A narrativa de The Mandalorian foi marcada pela busca de Moff Gideon (Giancarlo Esposito) por Grogu desde o início da série, começando a jornada de Din Djarin (Pedro Pascal) para proteger o Baby Yoda das garras do Império. Grogu se tornou o enjeitado de Mando, que o ensinou a trilhar o caminho dos mandalorianos. No entanto, nunca ficou claro por que Gideon precisava tanto da adorável criatura verde.
Agora, com o fim da terceira temporada, os motivos do vilão ficaram claros e podem estar relacionados ao retorno de Snoke e do Imperador Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). AVISO! Spoilers do capítulo “O Retorno” a seguir.
No final da temporada, é revelado que Moff Gideon estava trabalhando em um plano secreto abaixo da superfície do planeta Mandalore. Ele se aproveitou da pesquisa do Dr. Pershing com o objetivo final de criar um exército de clones de si mesmo, mas com um grande diferencial.
O que Moff Gideon queria com Grogu?
Din Djarin acaba com os clones antes que eles estejam prontos e Gideon fica furioso com isso, levando-o a explicar qual era sua verdadeira intenção. Esta revelação lança luz sobre as motivações de Gideon para perseguir Grogu, pois está implícito que ele queria extrair suas habilidades com a Força para aprimorar seu exército.
O desejo de Moff Gideon de criar clones sensíveis à Força é a razão pela qual ele queria colocar as mãos em Grogu. É provável que a pesquisa do Dr. Pershing tivesse como objetivo estudar e fazer experimentos com a espécie de Yoda para criar seres capazes de manipular a Força. Isso ocorre porque a raça tem uma forte conexão com a Força, que Pershing provavelmente tentaria replicar.
O retorno de Palpatine e o futuro de Thrawn
O que não ficou claro é se a pesquisa do Dr. Pershing com clones sensíveis à Força chegou ao Projeto Necromante, que visava ressuscitar o Imperador Palpatine, ou se os indivíduos envolvidos no projeto estavam cientes de Grogu, mas a revelação das intenções de Gideon de criar um exército de clones sugere uma conexão entre The Mandalorian e A Ascensão Skywalker.
O Remanescente Imperial claramente estava dividido, como evidenciado pela reunião do Conselho das Sombras no penúltimo episódio da temporada. Moff Gideon parece ter um relacionamento tenso com o Comandante Hux, que representa o Projeto Necromante, e o General Pellaeon, que fala em nome da facção do Grande Almirante Thrawn.
Parece que o projeto encarregou Gideon de encontrar Dr. Pershing e trazê-lo com sua pesquisa, mas o personagem de Giancarlo Esposito pode ter visto o potencial do trabalho do cientista e decidiu usá-lo para benefício próprio, mostrando que há uma luta interna por poder.
Como os fãs sabem, a Primeira Ordem, que tem laços com o Projeto Necromante, acabará por se tornar a sucessora do Império. Agora que Gideon (aparentemente) está fora de cena, resta saber se Thrawn se alinhará com a Primeira Ordem ou encontrará sua queda nas mãos de Ahsoka ou de outros inimigos.
As três temporadas de The Mandalorian estão no Disney+.
Mas para isso ele poderia usas qualquer Jedi , muito mal esplicado isso aí
Não, só a raça do Grogu é sensível a força e pode encontrar novos jedis.
Mas e onde encontrar “qualquer jedi’ , anos após a “ordem 66” ?
Isso foi explicado no 7o episódio.
Ficou muito zoado essa história chega a ser infantil kkk o que fizeram com a saga
O pessoal precisa entender que o star Wars da Disney é baseado no desenho “clone Wars” e não nos filmes do George Lucas, até por que os filmes são a história original, e o desenho é meio que uma criação a parte, O cânone é completamente diferente. Não existe ahsoka, não existe deuses da força, não existe inquisidores etc. Esse novo cânone é pra ser naturalmente infantil por que é da Disney.