A 20th Century Studios, estúdio de propriedade da The Walt Disney Company, adquiriu os direitos de The Barrier, um filme que mistura viagens no tempo e ação. Baseado no conto de MacMillan Hedges, o longa será adaptado pelo próprio autor, que também atuará como produtor executivo.
Segundo o Deadline, o projeto foi amplamente disputado por 11 estúdios antes do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. A proposta vencedora da Disney incluiu um acordo adicional para um futuro roteiro de Hedges, o que ajudou a garantir a aquisição.
David Greenbaum, presidente da Disney Live-Action e da 20th Century Studios, liderou as negociações, contando com a participação de Steve Asbell e Scott Aversano.
O que sabemos sobre o filme
A trama de The Barrier ainda não foi revelada, mas fontes do Deadline descrevem o projeto como uma fusão entre Interestelar e Top Gun. Edward Berger, conhecido por Nada de Novo no Front e Conclave, será o diretor e produtor executivo. Austin Butler, que recentemente estrelou Elvis e Mestres do Ar, assumirá o papel principal e também será produtor executivo.
A equipe criativa
- Edward Berger: Diretor indicado ao Oscar por Nada de Novo no Front e atualmente no circuito de premiações com Conclave.
- Austin Butler: Ator indicado ao Oscar por Elvis, também conhecido por seu trabalho em Duna: Parte Dois e Eddington.
- MacMillan Hedges: Autor e roteirista do conto original, que já teve dois roteiros incluídos na Black List de Hollywood.
Berger está finalizando o drama The Ballad of a Small Player para a Netflix, enquanto Butler segue em gravação com Darren Aronofsky no thriller criminal Caught Stealing.
Detalhes sobre o início das filmagens e a data de lançamento ainda não foram divulgados, mas o filme deve estrear nos cinemas antes de ser disponibilizado no Disney+.
Fique ligado para mais informações sobre The Barrier e outras produções da 20th Century Studios.