Os fãs de Star Wars que estavam acompanhando Skeleton Crew podem ter se surpreendido com a notícia de que The Acolyte foi cancelada após apenas uma temporada.
Mesmo com avaliações positivas da crítica, a série não terá continuação no Disney+. No entanto, a história dos personagens introduzidos no programa seguirá em frente em outros formatos.
Uma dessas continuações será no livro The Acolyte: Wayseeker, de Justina Ireland.
A obra acompanhará Vernestra Rwoh anos antes dos eventos da série e aprofundará sua jornada ao lado da Jedi Indara.
Detalhes de The Acolyte: Wayseeker
A sinopse oficial do livro já foi divulgada e revela que Vernestra Rwoh, agora uma Jedi Wayseeker, decide não atender a um chamado do Conselho Jedi para retornar a Coruscant. Seu foco está nas pessoas que já ajuda na Orla Exterior.
Diante da recusa, o Conselho envia a Jedi Indara para entregar uma mensagem importante: um senador da República pediu ajuda formalmente, chamando Vernestra pelo nome.
Intrigada, ela aceita retornar e logo se vê envolvida nos bastidores da política de Coruscant e no submundo do crime.
Vernestra e Indara têm formas muito diferentes de enxergar a Força e o papel dos Jedi.
Enquanto uma já enfrentou conflitos e perdas, a outra ainda está se firmando como Jedi em tempos de aparente paz.
Apesar das diferenças, elas precisam trabalhar juntas para investigar o envolvimento do senador com um carregamento de armas perigosas.
Conforme a trama avança, os limites entre a atuação Jedi e os interesses da República ficam cada vez mais indefinidos, levando Vernestra a questionar o verdadeiro significado de seu papel.
The Acolyte: Wayseeker será lançado em 6 de maio de 2025 e será uma das poucas formas de acompanhar o que aconteceria na série.
Por que The Acolyte foi cancelada?
O cancelamento de The Acolyte gerou reações entre os fãs, principalmente porque a série se diferenciava das outras produções do universo Star Wars.
A história se passava cerca de 100 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma, sem conexões diretas com a saga Skywalker.
A série deixou algumas tramas em aberto, especialmente com a aparição de Darth Plagueis, que indicava possíveis desdobramentos em futuras temporadas.
Manny Jacinto, que participou do elenco, chegou a afirmar que a showrunner Leslye Headland tinha planejado três temporadas e até um filme.
Apesar disso, a Lucasfilm optou por encerrar a série após a primeira temporada, deixando em aberto o destino de alguns personagens e eventos.
O que vem por aí no universo Star Wars?
Apesar do cancelamento de The Acolyte, o universo Star Wars segue com novos projetos no Disney+.
Em 2025, a segunda temporada de Andor estreia no dia 22 de abril, enquanto a terceira temporada de Visions está prevista para o mesmo ano, mas ainda sem uma data oficial.
Nos cinemas, The Mandalorian & Grogu já finalizou as gravações e tem estreia marcada para 22 de maio de 2026.
Outros projetos, como o filme da Nova República dirigido por Dave Filoni e a produção sobre a Nova Ordem Jedi estrelada por Rey, também estão em desenvolvimento.
Mesmo sem novas temporadas de The Acolyte, o universo Star Wars continua em expansão, seja na TV, no cinema ou na literatura.
AVALIAÇÕES POSITIVAS???
ONDE???
É, de longe, uma das piores séries da história.
Carlos, realmente entre os fãs foi um fiasco, por isso enfatizamos no artigo que as avaliações positivas foram da crítica, que atribuiu 78% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.
Ou seja, vai ser feito pra 29 pessoas que vendem opiniões, pelo menos livro deve sair mais barato, pq depois de atacarem os fãs e todo aquele vitimismo vai ser difícil fazer sucesso.
Concordo que foi colocado na matéria a respeito da crítica, mas poderiam igualmente ter dito que entre os fãs foi uma porcaria. E melhor mostrar ambos os lados sempre, principalmente em jornalismo e informação.
Disney percebeu que esta perdendo dinheiro com esse cultura woke!! O CEO já se manifestou dizendo que vão mudar!! Star War sofreu muito com esse cultura!! Espero que voltem as origens!!!
“O cancelamento de The Acolyte gerou reações entre os fãs”
as reações foram os fans comemorando q esse lixo foi cancelado. Quem achou ruim o cancelamento n e o fan de star Wars e os militante do twitter q nem assistiu essa bosta.
Essa porcaria tinha que ser apagada, não continuada…
O Cancelamento foi um alívio para os fãs, pois Acolyte deturpou a essência de Star Wars.
Quando a crítica especializada (especializada?) aprova a série, ela demonstra não entender sobre Star Wars, mas querer transformar esse Universo no que ela quer. Parece que a Disney, desde a venda de Star Wars, ainda não aprendeu a lição: não se modifica time que está ganhando, não se põe atacante para jogar como goleiro.
A Disney conseguiu estragar Star Wars, que é mais que time vencedor, mas o pilar e a lenda da cultura pop.
Em União da Serra não se fala em outra coisa.
Na boa, a série é um lixo. Desperdício total de dinheiro. Por conta disso muitos fãs de verdade de StarWar deixaram de ver qualquer coisa produzida pela Disney.
FANS kkkkkkk quem gostou dessa série foi os “Wokes” Star Woke kkkkkkk os Fans de verdade odiaram isso.
Eu gostei muito de como a serie expande os conceitos apresentados em rebel, e traz a tona finalmente os Sith para as telas.
E diferente do que falam realmente vi muita gente que gostou da serie. Ja quem nao gostou, nao vem gostando de star wars desde que deixou de ser claramente o bem contra o mal.
Agora queria continuaçao da serie mesmo que fosse em livro e nao prequel
Eu também gostei e acho que em temporadas posteriores, alguns temas em aberto, poderiam ser resolvidos, e melhorar a impressão dessa 1a temporada.
Avaliação positiva??????
Que papo tosco…
A pior série da história!
Cara, esse pessoal da crítica “especializada” devem ter assistido outra versão, por que não tem como ter gostado daquela série. Qualquer ser humano com o mínimo de bom senso achou aquela série horrível.