A mais recente série live-action de Star Wars da Lucasfilm, The Acolyte, estreou no Disney+ esta semana com dois episódios, e a série atraiu muitos espectadores.
Apesar de alguns fãs terem problemas com certos elementos da série, alegando que é o lançamento mais gay de toda a Saga, The Acolyte foi um grande sucesso com os críticos (92% no Rotten Tomatoes) e as opiniões positivas parecem ter convencido mais do que apenas fãs de Star Wars a dar uma chance à série.
Audiência e comparações
Segundo a Disney, The Acolyte foi a estreia de série mais assistida de 2024, registrando 4,8 milhões de visualizações no seu primeiro dia de streaming (visualizações são definidas como o tempo total de streaming dividido pelo tempo de execução).
O Disney+ não relatou a audiência no mesmo dia para a série anterior de Star Wars, Ahsoka, mas anunciou que ela alcançou 14 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias na plataforma.
Com esses números, The Acolyte superou a audiência da recente série animada X-Men ’97, que trouxe 4 milhões de visualizações globais nos primeiros cinco dias na plataforma.
Sinopse e elenco
Cem anos antes da ascensão do Império, a Ordem Jedi e a República Galáctica prosperaram sem guerras durante séculos. Durante esse tempo, uma investigação sobre uma terrível onda de crimes coloca um Mestre Jedi contra uma perigosa guerreira de seu passado.
The Acolyte é estrelado por Amandla Stenberg, Lee Jung-jae como Mestre Sol, Dafne Keen como Jecki Lon, Barnett, Jodie Turner-Smith como Aniseya e Carrie-Anne Moss como a Mestre Jedi Indara. A série conta com 8 episódios em sua primeira temporada, e o próximo capítulo será lançado em 11 de junho de 2024 às 22:00 no Disney+.