The Acolyte: Darth Plagueis seria revelação final no lugar de Yoda

Darth-Plagueis The Acolyte: Darth Plagueis seria revelação final no lugar de Yoda

O último episódio de The Acolyte trouxe uma grande surpresa logo nos primeiros 15 minutos, quando Darth Plagueis, o Lorde Sith que um dia treinaria Palpatine, é mostrado observando o Estranho e Osha de longe.

As intenções de Darth Plagueis são difíceis de prever; o vilão poderia ser o Mestre de Qimir ou um Sith rival buscando recrutar ou destruir o ex-Padawan Jedi para poder finalmente descobrir como criar vida.

Em entrevista ao IndieWire, Leslye Headland, criadora de The Acolyte, confirmou: “Plagueis sempre esteve no final, em todas as versões. Havia uma versão em que ele era o ponto final do episódio em vez de Yoda. Você quer sentir o triunfo de Osha. Você quer sentir ela se unindo ao Estranho. Plagueis pisou nesse momento.”

Maior participação de The Acolyte é revelada nos últimos segundos do final

Ela acrescentou: “Eu estava OK com o fato de a participação especial aparecer tão cedo se isso significasse que eu poderia concluir esses personagens de uma maneira que a última cena deles não fosse um ‘E ele esteve manipulando tudo desde o início’.”

O legado trágico de Plagueis

Sobre o que Plagueis, um personagem que foi mencionado apenas em A Vingança dos Sith no cânone atual, traz para a história, Headland confirmou que não são boas notícias para Qimir e Osha. “Embora Osha e o Estranho estejam lá, olhando para o pôr do sol, prontos para conquistar o mundo, a tragédia é que sabemos que eles não conseguem. Sabemos que só pode haver dois.”

“Sabemos que Plagueis está lá. Sabemos que esses dois estão condenados de alguma forma. Para mim, é uma tragédia agridoce, esse final prenunciador. Mas isso é porque eu conheço a linhagem Sith e todas essas outras coisas, enquanto acho que um subconjunto diferente do público pode pensar, ‘Eles se casaram!'”

No Universo Expandido, Plagueis é obcecado tanto por criar vida quanto por prolongar a sua própria. Foi através de suas maquinações que Palpatine ascendeu ao poder, embora, enquanto Darth Maul lutava contra Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn, o Senador matou seu Mestre enquanto ele dormia.

Também houve especulações ao longo dos anos de que Plagueis criou Anakin Skywalker, algo que imaginamos que será muito mais fácil uma vez que ele descubra como aquele coven usou uma convergência na Força para fazer Mae e Osha.

Falando sobre o design de Plagueis em live-action e a situação atual dos Sith, Headland acrescentou: “Obviamente a espécie foi determinada, se não pelo cânone de Star Wars, então por Legends e definitivamente pelo cânone de cabeça para todos. Então, quando estávamos projetando sua aparência, falamos muito sobre ‘A Colina Escarlate’ de Guillermo del Toro.”

“Eles não estão comandando a Primeira Ordem. Eles não estão comandando o Império. Eles não são o Chanceler do Senado. Eles estão se escondendo,” ela concluiu. “Os Sith neste tempo estão lutando pela sobrevivência.”

Não se sabe se The Acolyte receberá uma segunda temporada, mas está claro que há muito mais história para contar com Darth Plagueis, seu papel no que o Estranho está fazendo, e como esta série leva o Lorde Sith até Palpatine e a criação do Escolhido.

Todos os episódios de The Acolyte estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário