The Acolyte: Amandla Stenberg atribui cancelamento a “fanatismo hiperconservador, preconceito e ódio”

The-Acolyte-Star-Wars The Acolyte: Amandla Stenberg atribui cancelamento a "fanatismo hiperconservador, preconceito e ódio"

Amandla Stenberg, que interpretou os papéis principais duplos das “gêmeas” sensíveis à Força, Osha e Mae, em The Acolyte, quebrou o silêncio sobre o cancelamento da mais recente série de Star Wars do Disney+. Ela afirmou que a reação negativa do público teve influência na decisão da Lucasfilm, e não a qualidade da série, que obteve apenas 4,1 na pontuação do IMDb e 18& de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

Relatórios indicam que o estúdio optou por não renovar a série para uma segunda temporada devido à queda brusca na audiência após os primeiros episódios. No entanto, a atriz de 25 anos acredita que uma “explosão de fanatismo hiperconservador, preconceito, ódio e linguagem odiosa” contribuiu para a percepção negativa do projeto.

Reação de Amandla Stenberg ao cancelamento

Não é um grande choque para mim que tenha sido cancelado. Claro, eu vivo na bolha da minha própria realidade, mas para aqueles que não sabem, houve uma explosão de vitriol que enfrentamos desde que a série foi anunciada… quando ainda era apenas um conceito e ninguém havia visto. Foi quando começamos a enfrentar uma explosão de fanatismo hiperconservador, preconceito, ódio e linguagem odiosa contra nós… isso realmente me afetou quando consegui o emprego porque, mesmo antecipando que isso aconteceria, você não consegue entender completamente como é até que esteja acontecendo com você.”

The-Acolyte The Acolyte: Amandla Stenberg atribui cancelamento a "fanatismo hiperconservador, preconceito e ódio"

Ela continuou, expressando seu amor pelo universo Star Wars e agradecendo aqueles que apoiaram a série: “Tem sido uma honra incrível e um sonho para mim estar neste universo… E só quero que as pessoas lá fora que nos apoiaram dessa maneira, e nos apoiaram vocalmente diante de todo o vitriol que recebemos, e do tipo de ataque direcionado que diria que recebemos da extrema-direita, saibam que vocês foram profundamente amados e apreciados, e isso tornou esse trabalho muito mais valioso para mim.”

Agradecimento a Leslye Headland

Stenberg também expressou gratidão à criadora Leslye Headland: “E eu tenho que agradecer à Leslye Headland… Eu simplesmente amo essa mulher… uma das melhores pessoas do mundo… ela é incrivelmente talentosa e única… Vou amar essa experiência com ela para sempre.”

Agora fica a dúvida, se The Acolyte tivesse sido um grande sucesso para a Lucasfilm/Disney, qualquer quantidade de reação dos fãs realmente teria feito diferença? Vale lembrar que já vimos uma mudança drástica nos planos para a trilogia sequela de Star Wars após a resposta a Os Últimos Jedi, então quem sabe?

Confira o vídeo de Stenberg abaixo.

A primeira e única temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.

Deixe um comentário