Tenoch Huerta, o astro da Marvel, acaba de se envolver em uma grande polêmica com uma acusação pública de agressão sexual. As graves alegações foram feitas por uma saxofonista mexicana chamada Maria Elena Rios. Huerta interpretou Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre com muito destaque, e havia sido confirmado em Vingadores: A Dinastia Kang.
Maria Elena usou sua conta no Twitter para denunciar publicamente Tenoch Huerta como um “predador sexual“. Ao explicar os motivos de sua saída do Poder Pietro, movimento liderado por artistas mexicanos que luta contra a discriminação racial, ela marcou os perfis do ator e da Marvel Latinoamérica e escreveu:
“Deixei muito claro ao sair da sua seita que vocês estão protegendo o agressor e PREDADOR sexual @TenochHuerta para que não publiquem nada sobre mim. Ainda vieram me procurar em um show, bando de hipócritas, para evitar escândalos por causa do filme da @MarvelLATAM.”
Les dejé muy claro a mi salida de su secta que protege al violentador y DEPREDADOR sexual de @TenochHuerta que no publicaran nada de mí. Todavía fueron a buscarme a un concierto bola de hipócritas para evitar escándalos por su película de @MarvelLATAM.
— •𝐄𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐑í𝐨𝐬 🎷 (@_ElenaRios) June 10, 2023
No ando jugando @LaMZapata https://t.co/3wf1ofyFx1
A saxofonista e ativista não deixou claro em que situação ela estava envolvida com Huerta a agredindo sexualmente, mas o acusou diretamente desse ato, o que deve ser apenas o início de mais uma longa controvérsia com um ator de destaque na atual fase do MCU.
Nas respostas ao post inicial de Maria Elena Rios, um fã perguntou de forma direta se Tenoch Huerta a agrediu sexualmente. Ela confirmou que sim e que não é a única mulher que foi vítima do ator.
Ela também disse a outro usuário que não tem pressa em fornecer detalhes, mas deu a entender que eles serão divulgados no devido tempo, presumivelmente quando mais vítimas se apresentarem.
2 atores da Marvel acusados em menos de 6 meses
Essas acusações graves surgem menos de seis meses depois que outra estrela da Marvel começou a ter problemas na justiça por um motivo parecido. Jonathan Majors deve comparecer presencialmente no tribunal na próxima terça-feira (13/06) para responder às alegações de agressão contra sua ex-namorada. A Marvel Studios ainda não decidiu substituí-lo, embora muitos acreditem que essa seja a medida a ser tomada.
Parece que a Disney e a Marvel Studios precisarão tomar uma decisão rápida em relação a essas acusações, especialmente considerando sua gravidade. A demora com relação a Majors talvez se deva ao fato de que ele insiste em sua inocência, mostrando uma troca de mensagens reveladora e imagens de sua acusadora na balada minutos após a briga.
Atualmente, não se sabe muito mais sobre essa situação, mas imaginamos que mais detalhes comecem a surgir nos próximos dias.