Na semana passada, Tenoch Huerta, estrela de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que interpretou Namor na recente sequência da Marvel Studios, foi alvo de acusações muito graves feitas pela saxofonista mexicana María Elena Ríos, que acusou o ator de ser um “predador sexual” publicamente em uma série de tweets.
Huerta divulgou uma declaração logo em seguida, negando categoricamente as acusações de Ríos e chamando-as de “falsas e completamente infundadas”. No entanto, o ator agora decidiu deixar o projeto de um novo filme da Netflix intitulado Fiesta en la Madriguera, no qual ele estava escalado para interpretar o protagonista.
“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e o dano que elas causaram, não tenho outra opção a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera“, disse o ator em uma nova declaração divulgada pela Variety. “É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.“
María Elena Ríos ainda não forneceu quaisquer detalhes adicionais, e não sabemos se ela apresentou acusações formais contra Huerta. Respondendo a usuários no Twitter, ela afirmou não ser a única mulher que foi vítima do ator, e deu a entender que vai revelar mais informações posteriormente.
Esperava-se que Huerta reprisasse o papel de Namor em novos projetos do MCU, mas, assim como Jonathan Majors de Loki e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, não sabemos se ele continuará no papel após essas acusações. Disney e Marvel Studios ainda não se manifestaram a respeito.
Tenoch Huerta pode ser visto como Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, disponível no Disney+.