Depois de Bleach, A Ilha das Sombras, Tatami: Uma Viagem no Tempo, Black Rock Shooter: Amanhecer e Tokyo Revengers, o Star+ lança mais uma série para os fãs de anime. SYNDUALITY Noir não estava na lista oficial do mês de julho para o Brasil, mas o primeiro episódio já está disponível na plataforma de streaming da Disney, por enquanto apenas com legendas em português. A classificação indicativa é de 14 anos.
Quando uma chuva venenosa de Xistazul caiu do céu, a humanidade se refugiou no subterrâneo para fugir da tragédia mortal, conhecida como Lágrimas da Lua Nova. 100 anos depois, as pessoas voltaram à superfície para começar uma nova era. Com a ameaça constante dos Eliminadores, os humanos criaram assentamentos, chamados Ninhos, ao lado de IA humanoides, chamadas Magus.
Já em 2242, o Kanata sonha em ser Nômade. Enquanto explora as ruínas de um museu com o renomado Nômade Tokio, ele encontra uma Magus chamada Noir, que perdeu todas as memórias. A Noir tem dificuldades em tarefas do dia a dia, mas brilha numa batalha contra os Eliminadores. O Kanata se junta à Noir enquanto descobre o que é preciso para ser Nômade.
Synduality: Noir – T1:E1
1. Meu Nome É…: O Kanata, um candidato a Nômade, explora as ruínas do museu com o renomado Nômade Tokio e encontra uma Magus sem memórias. Quando os Eliminadores atacam, a Cidade Rochedo corre perigo.