A série Star Wars The Acolyte está se aproximando do fim de sua primeira temporada no Disney+. Com o lançamento nesta terça-feira (09) do episódio “Escolha”, agora resta apenas um capítulo para o encerramento em 16 de julho.
O capítulo anterior, “Ensinar/Corromper”, focou muito nas tentativas de Qimir de corromper Osha. Agora, os fãs estão na expectativa de descobrir se ela cede ao Lado Negro ou segue o caminho da Luz como tem feito todos esses anos.
Outra coisa que tem ocupado as mentes dos fãs curiosos é o que Sol está escondendo. Houve dicas ao longo da série de que ele tem alguns segredos. As duas coisas estão conectadas ao incidente do incêndio todos aqueles anos atrás. Não foi apenas o ato de Mae e houve dicas de que os Jedi podem estar envolvidos no incidente de alguma forma.
Como dito pela criadora da série, Leslye Headland, é no episódio 7 que vemos o maior problema com a Ordem Jedi. Ela explicou: “Os espectadores verão o quão distantes são as missões particulares com Jedi e a falta de supervisão.”
Quando Sol planejou revelar a verdade para Mae sobre os eventos de sua infância, pareceu que nenhum Jedi envolvido em qualquer transgressão será responsabilizado. Isso retrata a Ordem Jedi sob uma luz moralmente ambígua, sugerindo corrupção dentro de uma instituição tradicionalmente vista como correta. Isso também apoia o argumento de que os Jedi requerem uma supervisão mais estrita, em vez da ampla autonomia que desfrutam.
Esses temas podem ser explorados ainda mais no futuro filme sobre a Nova Ordem Jedi de Rey, que segue a queda da Primeira Ordem. Rey tem como objetivo promover o bem em toda a galáxia enquanto reconstrói a organização. No entanto, ela também deve considerar as necessidades dos governos e comunidades que estão se recuperando do domínio de Palpatine.
O último episódio da primeira temporada de The Acolyte chega ao Disney+ em 16 de julho, próxima terça-feira, às 22:00.