
O elenco do novo filme de Star Wars dirigido por Shawn Levy pode ganhar um reforço de peso. Segundo informações do insider Daniel Richtman, Jesse Plemons recebeu uma proposta para interpretar o vilão principal da nova produção da Lucasfilm.
Plemons interpretou papéis marcantes em Breaking Bad, Black Mirror, Guerra Civil, Amor e Morte e Tipos de Gentileza. Em Breaking Bad, ele deu vida ao cruel Todd Alquist, o que faz com que a possibilidade de vê-lo como antagonista em uma galáxia tão distante chame ainda mais atenção.
Se aceitar o papel, Plemons será o quarto ator de Breaking Bad a participar de um projeto de Star Wars. Giancarlo Esposito, por exemplo, interpretou o vilão Moff Gideon em The Mandalorian. Charles Baker e Bill Burr também já fizeram participações na franquia, com Burr interpretando Migs Mayfeld, um ex-imperial que ajuda Mando em sua missão para salvar Grogu.
Por enquanto, apenas Jesse Plemons e Ryan Gosling estão ligados ao projeto de Levy.
Filme de Shawn Levy será pós-Episódio IX
Ainda não há detalhes confirmados sobre a trama do novo filme, mas a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já adiantou que a história se passará alguns anos depois dos eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker. No entanto, o longa será independente da saga dos Skywalker, abrindo espaço para novos personagens e rumos.
O roteirista Jonathan Tropper também comentou recentemente que a equipe está trabalhando intensamente no projeto, e o ritmo atual de escalações parece indicar que a produção vai começar em breve.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Jesse Plemons é cotado para o universo Star Wars. Há cerca de dez anos, ele participou do processo seletivo para um dos papéis principais em O Despertar da Força, mas os escolhidos foram Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver e Oscar Isaac.
Caso o novo filme traga de volta personagens da trilogia mais recente, Plemons pode finalmente contracenar com alguém do elenco que quase integrou anos atrás.