Star Wars: Rogue Squadron avança, mas Taika Waititi agora está fora

Star-Wars-Rogue-Squadron Star Wars: Rogue Squadron avança, mas Taika Waititi agora está fora

Os planos para o universo de Star Wars continuam a evoluir. Enquanto o filme Rogue Squadron, de Patty Jenkins, foi reativado, o projeto sem título de Taika Waititi parece ter sido engavetado.

O projeto Rogue Squadron foi originalmente anunciado em 2020 durante um evento para investidores da Disney, mas enfrentou incertezas após Patty Jenkins se afastar para focar em Mulher-Maravilha 3. Agora, de acordo com Daniel Richtman, o filme está em desenvolvimento ativo na Lucasfilm.

Jenkins comentou anteriormente sobre sua saída temporária e a retomada do projeto: “Quando saí de Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3, pensei que talvez voltasse depois. Fizemos um acordo, mas Mulher-Maravilha não aconteceu, então Lucasfilm e eu decidimos retomar o projeto. Agora devo um roteiro para Star Wars, então veremos o que acontece.”

Ela também destacou o desafio que a Lucasfilm enfrenta para definir o próximo grande filme da franquia:

“Eles têm um trabalho difícil pela frente para decidir qual será o primeiro filme dessa nova fase. Mas estou de volta ao desenvolvimento de Rogue Squadron, e veremos o que acontece.”

Jenkins tem uma conexão pessoal com a história do filme, inspirada no serviço militar de seu pai como piloto de caça. Quando anunciado, ela disse: “Quando meu pai perdeu a vida em serviço, isso acendeu em mim o desejo de transformar toda aquela tragédia e emoção no maior filme de pilotos de caça de todos os tempos.”

O projeto deverá apresentar uma nova geração de pilotos estelares, levando a saga para uma nova era na galáxia. O logline anteriormente divulgado sugere um filme cheio de ação e velocidade, explorando o treinamento e os desafios desses pilotos.

Filme de Taika Waititi é engavetado

Taika-Waititi-Star-Wars-1024x576 Star Wars: Rogue Squadron avança, mas Taika Waititi agora está fora

Já o filme de Taika Waititi parece ter sido colocado de lado. Nenhum título ou detalhes do enredo foram divulgados, mas o diretor de Thor: Amor e Trovão compartilhou em 2023 que estava trabalhando no projeto há alguns anos.

“É algo que eu gostaria muito de acertar, então não quero apressar. Quero capturar a alegria e o entretenimento dos primeiros filmes, como O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.”

Apesar do entusiasmo inicial de Waititi, o filme agora foi arquivado indefinidamente, segundo Richtman.

Enquanto isso, os fãs de Star Wars podem aguardar Rogue Squadron, que promete trazer uma nova perspectiva para o universo da franquia e expandir suas fronteiras no cinema.

Rogue Squadron está atualmente em desenvolvimento, mas ainda não há data oficial de estreia.

Deixe um comentário