Star Wars Lost Cut existe e todo o filme está salvo pela ex-mulher de George Lucas

Star-Wars-The-Lost-Cut-1024x576 Star Wars Lost Cut existe e todo o filme está salvo pela ex-mulher de George Lucas

Desde que Zack Snyder inaugurou a nova moda do momento, as versões dos diretores começaram a explodir pela internet. Muitos líderes de filmes começaram a divulgar que versões diferentes daquelas que foram lançadas estão guardadas em algum cofre secreto e, em quase todos os casos, são ditas como muito melhores do que as originais. No caso de Snyder, o SnyderCut dominou a internet e contou com a ajuda de grandes atores, como Jason Momoa, para ser lançado. O filme chegou ao HBO Max com mais de 4 horas de duração e foi um verdadeiro sucesso.

Confronto Entre Obi-Wan Kenobi e Boba Fett Pode Acontecer
Parece que a Nova Trilogia Star Wars de Rian Johnson Vai Mesmo Acontecer

O lançamento do SnyderCut levantou uma importante questão. Os estúdios deveriam começar a lançar as versões originais de seus diretores ou deveriam ficar restritos a tudo aquilo que o público já viu? Blade Runner, por exemplo, é frequentemente descrito como sendo o corte original do diretor e o filme foi um verdadeiro sucesso.

Com todas as possibilidades, seria vantajoso para a Lucasfilm lançar o Star Wars: The Lost Cut (a versão perdida de Star Wars, em tradução livre) ?

A primeira pergunta que precisa ser respondida é que sim, essa versão existe. Alguns pequenos pedaços da versão foram divulgados ao longo do tempo, principalmente na Star Wars: A New Hope – The Special Edition, já lançada. Desde o encontro entre Luke Skywalker e o Sabre de Luz negro de Biggs, até Jabba the Hutt confrontando Han Solo na Docking Bay 84, há muito material deixado de lado na versão original. Boatos envolvendo Marcia Lucas, a ex-mulher de George Lucas, também circulam pela internet, dizendo que ela foi a responsável por salvar a versão.

Ewan McGregor Revela a Pior Parte de Retornar como Obi-Wan Kenobi
É preciso ter visto The Clone Wars para assistir a The Bad Batch?

Um mini-documentário envolvendo o Star Wars: The Lost Cut existe na internet e pode ser conferido logo abaixo. Ele explica mais ou menos o tipo de conteúdo que poderia ser visto caso a versão fosse lançada. Muita informação ali contida já é de conhecimento geral do público, mas você sabia que a abertura original deveria conter seis parágrafos? Esse é, provavelmente, um dos aspectos mais interessantes do Star Wars: The Lost Cut, não apenas por conta da duração.

Será que em caso de uma campanha massiva por parte dos fãs, o Star Wars: The Lost Cut poderia ser lançado no futuro? Espaço no Disney+ certamente não vai faltar e o público não vai se incomodar em assistir a um especial de muitas horas sobre nossa galáxia favorita.

Explicação de Star Wars: The Lost Cut

O vídeo está em inglês, mas é possível habilitar as legendas traduzidas de forma automática para o português.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário