Star+ remove conteúdos, incluindo ‘Crise’, com Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly

Crise-2021 Star+ remove conteúdos, incluindo 'Crise', com Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly

A Disney retirou do catálogo do Star+ no Brasil mais dois títulos. Sem aviso prévio, saíram o documentário musical Under the Volcano (2021) e o filme de suspense Crise (2021), que tem um elenco recheado de estrelas, incluindo Gary Oldman, Armie Hammer, Evangeline Lilly, Greg Kinnear, Michelle Rodriguez, Luke Evans e Lily-Rose Depp.

Em Crise (2021), três histórias sobre o mundo dos opioides colidem. Um traficante de drogas organiza uma operação de contrabando de fentanil multi cartel entre o Canadá e os EUA, uma arquiteta se recuperando de um vício em OxyContin rastreia a verdade por trás da morte por overdose de seu filho e um professor universitário luta contra revelações inesperadas sobre seu empregador de pesquisa, uma empresa farmacêutica com profunda influência do governo, traz um novo analgésico “não viciante” para o mercado.

No documentário Under the Volcano (2021), em uma remota ilha do Caribe nos anos 1980, à sombra de um vulcão, os maiores artistas do mundo foram atraídos para um lugar especial, para fugir e forjar a música que definiu uma era. Montado por Sir George Martin, produtor dos Beatles, o AIR Studios Monserrat foi o local de origem de megassucessos.

Por uma década, o estúdio foi pano de fundo para acontecimentos monumentais na história da música, incluindo a separação do The Police, a reunião dos Rolling Stones e o revigoramento de Paul McCartney depois do trágico assassinato de John Lennon.

Possível padrão nas remoções?

Ambos os títulos foram adicionados ao Star+ no dia 21 de abril de 2023 e permaneceram disponíveis por exatamente 6 meses. Esse período de permanência coincide com a recente remoção de Memórias de Uma Paixão (2019), outro título que foi adicionado à plataforma na mesma data.

Com essa coincidência, surge a suspeita se os outros filmes que foram adicionados naquela data também serão removidos em breve. Entre os títulos em questão, estão Brightburn: Filho das Trevas (2019), Gente Grande (2010), Um Tira Muito Suspeito (1999) e Karatê Kid 4: A Nova Aventura (1994).

Entretanto, isso é apenas uma especulação, já que estamos falando de estúdios diferentes e o Star+ e o Disney+ não informam previamente o que vai sair e nem quando isso ocorrerá.

Para os fãs, resta aguardar e verificar se outros títulos seguirão o mesmo destino ou se as remoções foram apenas eventos isolados.

2 comentários em “Star+ remove conteúdos, incluindo ‘Crise’, com Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly”

  1. Vocês estão fazendo um trabalho muito bom, obrigado por nos manter informados.

    Ajudaria se a disney avisasse com antecedência quais conteúdos serão removidos, assim a gente poderia se programar pra assistir antes que eles saíssem do streaming. Mas interessante este padrão dos 6 meses.

    Responder
    • Oi Lucas, agradecemos pelo elogio 🙂 Realmente é uma das funcionalidades que mais fazem falta nos streamings da Disney. Sobre o padrão, de fato muitos seguem contratos de exibição de 6 meses, mas mesmo assim é difícil prever porque em outros casos são 3, 8, 10, 12 meses e até mais.

      Responder

Deixe um comentário