Em entrevista a Sean O’Connel, do CinemaBlend, a atriz e comediante Tina Fey, muito conhecida por seu trabalho no programa Saturday Night Live (SNL), disse que é uma verdadeira fanática por tudo o que envolva a Disney.
No novo filme “Soul”, da Pixar, Tina Fey fez a voz da personagem 22, uma alma que resiste em buscar um propósito para a vida e voltar para a Terra. Ao ser perguntada sobre seu desejo de participar de um filme da Pixar, Tina respondeu:
“…na minha mente, sim! Eu estava perseguindo isso com, tipo, truques mentais Jedi. Anos atrás me pediram para dar voz à versão americana de Ponyo. Fiquei emocionada por fazer parte disso. É outro filme incrivelmente visual. Sou apenas uma nerd comum em Parques da Disney, então eu diria a qualquer pessoa que encontrei nos parques que estaria aberta a trabalhar em qualquer projeto Disney…”
Dirigido por Pete Docter (“Divertida Mente”), “Soul” conta a história de como Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx) sofreu um acidente e foi parar no além. Lá ele conhece 22 (Tina Fey), e parte em uma missão que ensina aos dois personagens principais sobre as alegrias de ser humano.
O filme estreou no Disney+ no dia 25/12.
Sobre Tina Fey
Tina Fey, que na verdade se chama Elizabeth Stamatina Fey, é uma das comediantes de maior sucesso nos dias de hoje. Além do SNL, a atriz também é bastante conhecida por “30 Rock” (no Brasil, Um Maluco na TV), “Meninas Malvadas” e “Uma Mãe para o Meu Bebê”.
Tina estudou na Universidade da Virgínia, onde fez Teatro, se formando em 1992. 5 anos depois, foi contratada como escritora do Saturday Night Live e se tornou depois a redatora principal do programa. Tina Fey também passou a fazer parte do elenco e chegou a ganhar um prêmio Emmy junto com seus colegas roteiristas.
Em 2004, a comediante escreveu o roteiro e atuou em “Meninas Malvadas”. Em 2006, saiu do SNL para produzir e estrelar “30 Rock” (Um Maluco na TV), onde ganhou vários prêmios por sua interpretação e roteiro.
Nos anos seguintes, Tina Fey continuou atuando em diversos filmes, como “Uma Mãe para o Meu Bebê”, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar”, “Megamente” e “Uma Repórter em Apuros” e retornando de vez em quando ao Saturday Night Live.
Com a excelente recepção de “Soul” entre a crítica especializada e os fãs, não será surpresa se Tina Fey conseguir mais algum prêmio para colocar na estante.
Leia também:
• Soul: A Pixar Pensou em Outras Formas de Matar Joe Gardner
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus