David Lowery, um dos diretores de Star Wars: Skeleton Crew, compartilhou sua visão para a nova série do Disney+. Ele espera que a produção não apenas conquiste novos fãs mais jovens, mas também desperte nos fãs veteranos a sensação de assistir Star Wars pela primeira vez.
Desde que Skeleton Crew foi anunciado no Star Wars Celebration 2022, os criadores Jon Watts e Christopher Ford descreveram a série como uma “versão galáctica dos clássicos filmes de aventura e amadurecimento dos anos 80 da Amblin Entertainment”.
Diferente de outros projetos da franquia, como The Mandalorian ou a Saga Skywalker, o elenco principal de Skeleton Crew é composto por quatro jovens atores — Ravi Cabot-Conyers, Ryan Kiera Armstrong, Kyriana Kratter e Robert Timothy Smith. Jude Law é o único protagonista adulto.
Apesar do tom voltado ao amadurecimento e da presença marcante de crianças, Lowery acredita que a série terá um apelo universal. “É uma série que envolve crianças e, sim, será muito atraente para elas, que poderão se ver representadas aqui”, comentou Lowery ao ComicBook.com.
“Mas, quando eu era criança, queria ser Luke Skywalker ou Han Solo. Eu não precisava de uma série sobre crianças para amar Star Wars. Acho que o que essa série fará é lembrar aos adultos como era ser uma criança assistindo Star Wars pela primeira vez.”
Uma aventura única no universo Star Wars
Na trama, quatro crianças fazem uma descoberta misteriosa em seu planeta natal aparentemente seguro. Elas acabam se perdendo em uma galáxia estranha e perigosa, onde enfrentarão desafios inesperados, farão aliados improváveis e encontrarão inimigos ao longo de uma jornada épica para tentar voltar para casa.
Além dos jovens protagonistas e de Jude Law, o elenco conta com nomes como Kerry Condon, Tunde Adebimpe, Dane DiLiegro, Jaleel White, Marti Matulis e Nick Frost, que dá voz ao droide SM 33.
Star Wars: Skeleton Crew estreia com os dois primeiros episódios no Disney+ em 3 de dezembro de 2024.