O assunto da semana para os fãs da Marvel é Venom: Tempo de Carnificina, a sequência do filme de 2018 que finalmente conseguiu ser lançada nos cinemas. Depois de muitos adiamentos e novas datas, o longa chegou aos cinemas norte-americanos esta semana e no Brasil terá pré-estreia no dia 6 de outubro, mas apesar de uma bilheteria fraca em seu antecessor, o segundo capítulo da história de Tom Hardy vem encontrando formas de se destacar.
[Atenção] Esta matéria contém spoilers de Venom: Tempo de Carnificina!
A principal razão pela qual Venom: Tempo de Carnificina está dando o que falar diz respeito às cenas pós-créditos. Depois de muitos rumores envolvendo a possível introdução de Venom no mesmo universo do Homem-Aranha em um futuro distante, a Marvel mostrou que não está para brincadeiras e já tratou de fazer o crossover acontecer.
Venom chegou oficialmente ao MCU, assim como Eddie Brock, personagem de Tom Hardy. Os dois não chegaram a contracenar ainda, mas a singela menção a Peter Parker no filme da Sony já é um grande avanço no acordo preestabelecido entre os estúdios. Não ficou claro quando o encontro propriamente dito irá acontecer, mas com a chegada de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro deste ano e rumores envolvendo a formação do Sexteto Sinistro, parece pouco provável que o Simbionte não dê as caras por lá.
Divulgação zero
Algo que vem chamando a atenção dos fãs, porém, é a total ausência de marketing da Marvel para Venom: Tempo de Carnificina. O filme foi lançado esta semana, mas a página principal da Marvel Studios, bem como suas redes sociais, não fizeram nenhuma menção ao sucesso de Tom Hardy.
É provável que a estratégia adotada pelo estúdio seja uma forma de não revelar aos fãs que agora o Sonyverso se encontrou com o MCU. Venom nunca conseguiu fazer sua entrada triunfal, afinal, burocracias entre Sony e Marvel quase impediram, inclusive, o lançamento do terceiro filme de Tom Holland. Venom é um dos personagens mais notáveis da Marvel e um dos mais queridos pelos fãs, o que pode causar uma surpresa quando pensamos na “falta de atenção” por parte do estúdio de Kevin Feige.
A Marvel vem buscando formas de esconder seus segredos do público de todas as maneiras, com toda entrevista sendo meticulosamente analisada por especialistas em teorias e hipóteses. Homem-Aranha 3, por exemplo, não vazou (ainda) as supostas participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield, algo que os fãs têm a certeza de que irá acontecer.
A pré-esteia de Venom: Tempo de Carnificina nos cinemas brasileiros é no dia 6 de outubro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus