Em uma interação recente nas redes sociais, Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, trouxe uma pequena atualização sobre a sequência deste filme aclamado pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel.
Em resposta a um fã no Threads, que expressava preocupação com o aparente esquecimento da base de fãs de Shang-Chi pela Marvel Studios, Liu tranquilizou a comunidade. “Eu proooooometo que está acontecendo,” comentou o ator.
Essa interação ocorre aproximadamente nove meses após Liu informar outro fã, na mesma plataforma, que havia sido informado de que Shang-Chi 2 seria lançado após os próximos dois filmes dos Vingadores. No entanto, ele mencionou não estar certo se esse plano permaneceria inalterado devido a atrasos “por circunstâncias além do meu controle”.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, coescrito e dirigido por Destin Daniel Cretton, estreou em setembro de 2021, como parte da Fase 4 do MCU. Lançado em meio ao auge da pandemia da COVID-19, o filme superou as expectativas e alcançou grande sucesso nas bilheterias mundiais, arrecadando US$ 432 milhões. Além disso, quebrou o recorde de maior abertura no fim de semana prolongado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, com uma arrecadação de US$ 94,67 milhões.
A jornada de Shang-Chi
O filme de 2021 apresenta Shang-Chi sendo forçado a enfrentar seu passado quando seu pai, Xu Wenwu (Tony Leung), líder da organização terrorista Dez Anéis, o envolve, junto com sua irmã Xu Xialing (Meng’er Zhang), em uma busca pela vila mítica de Ta Lo, terra natal de sua mãe.
Após os eventos principais, na cena pós-créditos, Shang-Chi retorna a São Francisco, mas é imediatamente contatado por Wong (Benedict Wong de Doutor Estranho), que convoca o herói para o Kamar-Taj para discutir as origens dos dez anéis. É revelado então que Xialing se tornou a nova líder da organização Dez Anéis após a morte de seu pai durante o terceiro ato do filme.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.