
Durante a Star Wars Celebration deste ano em Tóquio, Sigourney Weaver compartilhou alguns detalhes sobre sua personagem em The Mandalorian & Grogu, que estreia nos cinemas em 22 de maio de 2026.
A atriz, que já tem uma longa trajetória em ficção científica, descreveu sua nova função na galáxia muito, muito distante.
“Sou uma piloto que veio da Rebelião, e agora trabalho na Orla Exterior, protegendo a Nova República da escória que conseguiu chegar por lá”, explicou.
Ela também falou sobre sua relação com o Mandaloriano e seu jovem parceiro. “Pra isso, preciso de alguém como o Mando. Mesmo tendo sido difícil atuar porque sou apaixonada pelo Grogu, pra mim ele é um elemento desconhecido. Ele ainda não é um caçador de recompensas formado, mas se você quer o Mando, tem que aceitar os dois”.
Sobre o papel em si, Weaver brincou: “Me diverti muito. Espero ser uma chefe bem durona. Preciso fazer o trabalho acontecer.”
Elenco e produção
Pedro Pascal retorna como Din Djarin, com Grogu sendo interpretado por uma combinação de fantoches e efeitos visuais, como já era feito na série do Disney+.
O elenco também conta com Jonny Coyne, que reprisa o papel de um dos líderes imperiais que tentam reorganizar o que restou do antigo Império.
Outra novidade é a participação de Jeremy Allen White, o prtagonista de O Urso. Ele interpretará Rotta, o filho de Jabba, que apareceu ainda criança no filme animado The Clone Wars.
A direção é de Jon Favreau, que também assina o roteiro ao lado de Dave Filoni. Esse será o primeiro filme da franquia Star Wars a chegar aos cinemas desde 2019.