Sigourney Weaver explica por que Ridley Scott barrou o filme Alien 5

Alien-Sigourney-Weaver Sigourney Weaver explica por que Ridley Scott barrou o filme Alien 5

Durante anos, os fãs da franquia Alien aguardaram o projeto de Alien 5, que seria dirigido por Neill Blomkamp, o mesmo de Distrito 9. A ideia era trazer de volta Ellen Ripley (Sigourney Weaver) e Newt, corrigindo os rumos tomados em Alien 3 e Alien: A Ressurreição.

Porém, o projeto acabou sendo engavetado. E agora, em um painel na Cinémathèque Française, em Paris, a atriz Sigourney Weaver contou o que, na opinião dela, realmente aconteceu.

Segundo ela, Ridley Scott não quis abrir mão do controle criativo da franquia. “Acho que, como muitos de nós, eu admirava muito o Neill. Trabalhei com ele em Chappie e adorei. Ele tinha essa ideia incrível de trazer Ripley e Newt de volta”, disse a atriz.

“Era um roteiro maravilhoso, mas naquele momento Ridley Scott decidiu ser muito possessivo com a série e focou totalmente nos seus prelúdios. Isso acabou com o projeto. Acho que o Neill acabou desistindo, e ele é muito talentoso. Desejo o melhor para ele.”

Ridley Scott seguiu outro caminho

Enquanto Alien 5 era deixado de lado, Ridley Scott decidiu seguir em frente com Alien: Covenant, sequência de Prometheus. A intenção era continuar essa linha de prequelas, mas o resultado de bilheteria abaixo do esperado e a fusão da Disney com a Fox encerraram esses planos.

Com isso, a 20th Century Studios apostou em um novo começo com Alien: Romulus, que tem poucas ligações com os filmes anteriores, além de uma participação especial e algumas referências para os fãs antigos.

Durante o mesmo evento, Sigourney Weaver revelou que o roteirista Walter Hill chegou a escrever cerca de 50 páginas de uma nova história para o projeto cancelado de Alien 5.

“Embora eu nunca tenha sentido vontade de voltar à franquia, há algo interessante nessa ideia de uma Ripley mais velha, provavelmente deixada de lado pela sociedade e pela própria empresa. Ela teria uns 200 anos, ainda sendo Ripley, e com os mesmos problemas à espreita”, contou.

A atriz ainda comentou que, caso esse roteiro ganhasse vida, seria um filme bem diferente dos anteriores. “Não seria nada parecido com o que vimos até agora. Não haveria cenas de perseguição por dutos de ventilação. Seria outro tipo de história.”

Sigourney aprovou Alien: Earth

Mesmo sem planos de voltar ao papel, Sigourney Weaver continua acompanhando o universo de Alien e elogiou a série Alien: Earth.

“Achei muito interessante e assustadora, mas de um jeito que faz sentido. Dá para imaginar um mundo em que cada magnata da tecnologia tem seu próprio planeta. Não está muito longe da realidade dos Estados Unidos hoje”, disse.

Ela finalizou dizendo estar satisfeita em ver que a franquia ainda segue ativa. “Fico feliz em ver que Alien ainda tem força, como dizem no meio. Acho que é um momento interessante para a série.”

Alien: Earth já tem segunda temporada confirmada, e há conversas sobre um possível crossover entre Alien e Predador nos próximos anos.

Deixe um comentário