
Durante uma entrevista no Festival de Toronto, onde estava promovendo o filme Dust Bunny, Sigourney Weaver falou pela primeira vez sobre Alien: Earth, nova série do universo Alien que estreou em agosto no Disney+ e tem mais dois episódios pela frente.
Sigourney Weaver, que interpretou a icônica Ellen Ripley no filme original dirigido por Ridley Scott em 1979, elogiou o caminho escolhido pela produção.
“O que admiro é que não gira apenas em torno do Alien”, disse ao Collider. “É sobre o mundo em que estaremos vivendo daqui a 100 anos”.
Segundo a atriz, o escopo da série é bem mais amplo do que os filmes da franquia, abordando temas como mudanças sociais, ambição e o futuro do planeta.
“Expandiram temas que sempre fizeram parte da saga Alien, e acho que está tudo muito bem feito”, completou. “Francamente, não consigo acreditar que isso seja televisão”.
O que é Alien: Earth

Ambientada no ano 2120, Alien: Earth apresenta um planeta Terra controlado por cinco grandes corporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Nessa realidade, humanos convivem com ciborgues e sintéticos, robôs com aparência humana e inteligência artificial.
Tudo muda quando a CEO da Prodigy cria uma nova tecnologia: os híbridos, seres com corpo de máquina e consciência humana. A primeira dessas criações é Wendy, interpretada por Sydney Chandler.
Depois que uma nave da Weyland-Yutani colide com Prodigy City, Wendy e outros híbridos se deparam com formas de vida desconhecidas e perigosas, mudando o rumo da história.
Criadores e elenco
Alien: Earth foi criada por Noah Hawley, também responsável por outras produções do FX como Fargo e Legion.
A série conta com nomes como Alex Lawther, Essie Davis, Samuel Blenkin, Babou Ceesay, Adarsh Gourav, Erana James, Lily Newmark, Jonathan Ajayi, David Rysdahl, Diêm Camille, Moe Bar-El, Adrian Edmondson e Timothy Olyphant.
A série expande o universo iniciado em 1979, mas segue caminhos próprios, explorando temas contemporâneos com base em ficção científica. Mesmo com novas abordagens, Alien: Earth continua atraindo fãs antigos e novos curiosos pelo que vem por aí.