A atriz Sharon Stone compartilhou recentemente que apresentou sem sucesso a ideia de um filme da Barbie nos anos 90. Ela também parabenizou a equipe do novo filme por arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias e dominar a temporada de prêmios em andamento.
Na última terça-feira, a atriz de Barbie, America Ferrera, compartilhou seu discurso no Critics Choice Awards, onde ganhou o prêmio SeeHer. Sharon participou da seção de comentários e escreveu: “Fui ridicularizada no estúdio quando apresentei a ideia do filme da Barbie nos anos 90 com o apoio do chefe da Barbie. Como progredimos. Obrigada, senhoras, pela coragem e perseverança.”
Tentativas anteriores de levar Barbie às telonas
Após a proposta de Sharon, outro projeto de filme da Barbie estava em andamento na Sony Pictures. Amy Schumer foi inicialmente considerada para interpretar a famosa boneca da Mattel, mas optou por sair devido a diferenças criativas. Anne Hathaway foi então escolhida para o mesmo papel, mas o filme nunca decolou.
Após o lançamento do filme de Barbie de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie, pela Warner Bros no ano passado, as Barbies que não decolaram elogiaram o filme e seu impacto. Anne disse no podcast Happy Sad Confused no mês passado:
“Os gigantes míticos que eles derrubaram com Barbie, que mantiveram certas narrativas no lugar e não permitiram que oportunidades se desenvolvessem para tantas pessoas. Eles enfrentaram tudo! Como espectadora e como mulher em Hollywood desde criança, estou emocionada com o desenvolvimento. Se eu acreditasse que a versão à qual eu estava ligada poderia ter feito isso, talvez eu sentisse diferente, mas eu realmente acho que o filme delas foi a melhor versão possível.”
Até Amy chamou o novo filme da Barbie de “feminista e legal”, algo que ela admitiu que seu filme não era. A jornada de Sharon Stone para trazer Barbie às telas pode não ter sido concretizada, mas sua visão e perseverança demonstram a paixão que a icônica boneca teve – e continua tendo – na cultura popular e no cinema mundial.