Usar um traje de super-herói é uma experiência impactante para muitos atores e atrizes, especialmente se o personagem é Shang-Chi, que representa um grupo étnico pouco explorado nos filmes do gênero.
A inclusão de um super-herói asiático em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” difere do que estamos acostumados a ver nas telonas, assim como ocorreu com o filme “Capitã Marvel” com a primeira super-heróina do MCU e “Pantera-Negra” como o primeiro super-herói negro da Marvel Studios.
O ator Simu Liu, que vai estrelar o longa do Mestre do Kung-Fu, disse em entrevista para o Toronto Life que quase chorou de emoção ao usar o traje pela primeira vez. Confira abaixo.
“A Marvel nunca teve um protagonista asiático, então foi um momento tão raro e impactante, para mim como ator, mas também para as pessoas que são como eu. Quase chorei. Foi tão emocionante. E então, é claro, no quinto dia, Eu estava pensando, ‘Oh meu Deus, eu odeio essa coisa, por que existem tantos zíperes?‘”
Além disso, Simu Liu disse que a experiência de realizar as filmagens na Austrália foi incrível, apesar de ter sido necessária uma pausa de 4 meses nas filmagens por conta da pandemia do COVID-19. O longa agora tem data de estreia para 9 de julho deste ano.
Em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis.
O filme tem tudo para dar certo, pois será a primeira produção do MCU com um super-herói que de fato luta artes marciais. Caso seja realmente bem sucedido, pode acabar ajudando a revitalizar filmes do gênero.
Veja também:
• Marvel Quer Aumentar Inclusão Social Em Suas Produções
• Marvel Divulga Vídeo em Homenagem à Fase 3 do MCU e HQs
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus