A Disney está produzindo a esperada sequência de Sexta-Feira Muito Louca, com o retorno de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan como Tess e Anna Coleman, personagens icônicas do primeiro filme. Agora, os fãs podem começar a contagem regressiva: o novo filme chegará aos cinemas do Brasil no dia 7 de agosto de 2025, um dia antes da estreia nos EUA.
Na nova trama, que se passa anos depois da primeira “troca de corpos”, Tess e Anna enfrentam novos desafios. Anna agora é mãe e está prestes a ter uma enteada, e juntas, elas vão descobrir que a vida em família pode ser ainda mais louca do que antes. Será que a história se repetirá? Tudo indica que sim!
Um pequeno deslize no título no Brasil?
Curiosamente, o anúncio do filme no Brasil manteve o título original Sexta-Feira Muito Louca, sem incluir o “2” no final. Nos EUA, o título oficial da sequência será Freakier Friday, que em tradução livre poderia ser algo como Sexta-Feira Ainda Mais Louca. Resta saber se a Disney fará algum ajuste nesse detalhe por aqui.
O novo filme será dirigido por Nisha Ganatra, com produção de Kristin Burr, Andrew Gunn e da própria Jamie Lee Curtis. No elenco, além de Curtis e Lohan, teremos nomes conhecidos como Mark Harmon, Chad Michael Murray, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao. Os produtores executivos incluem Nathan Kelly, Ann Marie Sanderlin e Lohan.
Um clássico de volta à cena
O filme original de Sexta-Feira Muito Louca, lançado em 2003, além da versão mais antiga (Se Eu Fosse a Minha Mãe) e do remake do Disney Channel (Freaky Friday: Sexta-Feira Muito Louca), estão disponíveis no Disney+.
Com essa sequência, a Disney parece estar retomando a produção de filmes de médio porte, como uma alternativa mais econômica, que não precisa ser um grande sucesso de bilheteria para se pagar.
Provavelmente, Sexta-Feira Muito Louca 2 só será disponibilizado no Disney+ alguns meses após o lançamento nos cinemas, mas com certeza será um filme que promete trazer nostalgia e boas risadas para uma nova geração de fãs.