Desde que Loki chegou ontem com seu segundo episódio, nenhum assunto se tornou mais comentado do que Lady Loki. A personagem feminina usando o traje e os chifres clássicos do Deus da Trapaça apareceu ao final do segundo episódio e causou grande comoção. Quem seria a personagem e por que nunca a vimos antes?
Embora pareça óbvio que estamos lidando com Lady Loki, os créditos do episódio na Espanha deixaram alguns fãs em dúvida. O nome de Sylvie apareceu creditado à Variante encapuzada e, como mencionamos em outro post, a história do Deus da Trapaça está relacionada com uma personagem de nome Sylvie. Nos quadrinhos da Marvel ela realmente existe e tem uma relação direta com Loki e os asgardianos. Assim como Lady Loki, Sylvie também nunca foi mencionada no MCU.
A caminho do terceiro episódio, as teorias sobre a série não param de surgir. Os fãs mais dedicados a encontrar easter-eggs, passaram o dia de ontem dando zoom em imagens e tentando encontrar semelhanças ou quem sabe novos insumos para novas teorias. Eles encontraram, mas é provável que ninguém tenha percebido algo tão óbvio.
No segundo episódio, quando Loki olhava os papéis da AVT procurando por informações, a série dá destaque apenas para o papel onde está escrito o que aconteceu em Ragnarok. Todos sabemos o decorrer da trama do terceiro filme de Thor, quando Hela e Suthur destroem Asgard e matam quase toda a sua população. Loki não para por aí e continua investigando os documentos, mas a série não mostra uma das maiores descobertas do personagem de Tom Hiddleston.
Olhando os papéis, Loki descobre uma versão sua de nome Sylvie Laufeydottir. Para quem não sabe, é tradição dos povos nórdicos usar o nome do pai como uma espécie de radical no sobrenome. É adicionado então, o sufixo “son” para meninos e “dottir” para meninas, palavras semelhantes às usadas em inglês para se referir ao mesmo significado. Assim como Loki é Laufeyson, por ser filho do Gigante de Gelo Laufey, Sylvie é filha do mesmo pai, tornando-a uma espécie de irmã de Loki.
Além do nome, o papel indica que Sylvie foi tratada como variante pela AVT em 1908, na Califórnia. A descoberta não deve ser considerada coincidência, pois estamos lidando com um dos personagens mais inteligentes do MCU. Ao ver o nome da menina ali, Loki deve ter entendido e até mesmo adivinhado a possibilidade dela ser a Variante em questão. De qualquer forma, ele sabia de sua existência mesmo antes de encontrá-la.
• Loki: Teoria aponta que os Guardiões do Tempo não existem e Ravonna pode ser a grande vilã
• Loki pode levar a um filme ainda maior do que Vingadores: Ultimato
• Disney+ altera oficialmente lançamentos das séries de sexta para quarta-feira
Ainda não é possível determinar se Loki conhecia Sylvie de seu passado ou se o choque veio apenas pelo sobrenome. Loki descobriu uma irmã nos documentos da AVT e isso certamente mexeu com seu emocional. Isso explicaria também o porquê dele ter decidido segui-la, ao invés de ficar e esperar por Mobius, seu mais novo amigo.
Ao que parece, teremos que esperar o próximo episódio para descobrir.
Os novos episódios de Loki são lançados às quartas-feiras no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus