Carrie Hobson e Michael Yates sabiam que tinham um grande desafio pela frente. Criar uma nova produção para a Pixar já é uma grande responsabilidade, mas eles estavam encarregados de algo ainda maior: desenvolver a primeira série original do estúdio para o Disney+.
“Crescemos assistindo aos filmes da Pixar, então poder contribuir para essa história é incrível, mas também intimidador“, disseram os criadores em entrevista publicada pela Disney.
“Nosso vice-presidente executivo de produção, Jonas Rivera, disse uma vez: ‘A Pixar tem poucos momentos de ‘primeira vez’, então, sabe… só garanta que nossa primeira série original seja tão boa quanto Toy Story‘.”
A proposta de Ganhar ou Perder
A série acompanha as histórias interligadas de oito personagens enquanto eles se preparam para um grande jogo de softball. Entre os protagonistas, estão crianças inseguras, pais superprotetores e até um árbitro apaixonado.
O elenco de vozes conta com nomes como Will Forte, Rosie Foss, Josh Thomson e Milan Elizabeth Ray.
“Desde o início, queríamos trazer o humor, a emoção e a criatividade que marcam os filmes da Pixar“, explicaram os criadores.
“Também queríamos explorar histórias que não caberiam no formato de um filme, como múltiplos protagonistas e uma estrutura não linear.“
A ideia de contar uma história sob diferentes perspectivas veio da própria experiência de trabalho da dupla no estúdio.
“Antes de criarmos a série, éramos colegas de escritório e muitas vezes saíamos de reuniões com percepções completamente diferentes sobre o que aconteceu“, disseram.
“Ficamos fascinados com essa ideia de que cada um enxerga o mundo à sua maneira. O único jeito de explorar isso era interligar diferentes histórias.“
Influências e inspirações
Apesar de ser a primeira série da Pixar, Ganhar ou Perder tem referências em várias produções do estúdio. “Nos inspiramos em muitos filmes da Disney e da Pixar“, contaram Hobson e Yates.
“Mas, se tivermos que escolher um favorito, seria Os Incríveis — a maneira como a história é contada continua impressionante até hoje.”
O que Ganhar ou Perder quer transmitir ao público
Os criadores esperam que a série ajude o público a enxergar o mundo de diferentes perspectivas. “O conceito sempre foi sobre se colocar no lugar do outro e entender como ele vê a vida“, explicaram.
“Esperamos que a série proporcione essa experiência de uma forma que só a animação pode fazer. E, claro, que todos se divirtam e se identifiquem com os personagens.“
Ganhar ou Perder já está disponível no Disney+, com episódios inéditos semanais.