Scarlett Johansson relembra disputa com a Disney: ‘Pareceu pouco profissional’

Scarlett-Johansson-Marvel-1024x576 Scarlett Johansson relembra disputa com a Disney: 'Pareceu pouco profissional'

Em 2021, Scarlett Johansson, estrela de Viúva Negra, entrou com um processo contra a The Walt Disney Company, alegando que seu contrato foi violado quando o filme da Marvel Studios foi lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+ com Premier Access.

Aparentemente, Viúva Negra tinha garantia de um lançamento exclusivo nos cinemas quando Johansson assinou para reprisar o papel de Natasha Romanoff no filme prequel dirigido por Cate Shortland.

A estrela também afirmou que a Disney estava ciente de que disponibilizar o filme para streaming desencorajaria a ida aos cinemas, mas “fez isso assim mesmo, de forma consciente e intencional.”

A situação se agravou quando a Disney emitiu uma resposta logo após a notícia do processo, chamando-o de “triste e angustiante por seu desprezo insensível pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de COVID-19.

Johansson e sua relação atual com a Disney

Durante uma entrevista com The New York Times, perguntaram a Johansson sobre o processo e sua relação atual com a Disney.

Eu não guardo rancor,” ela respondeu. “Acho que foi apenas um julgamento pobre e uma liderança fraca naquela época. Pareceu-me muito pouco profissional, todo o episódio. E honestamente, fiquei incrivelmente decepcionada, especialmente porque estava esperançosa até que, finalmente, minha equipe disse: ‘Você tem que agir.’

Embora pareça improvável que Johansson retorne como Natasha Romanoff, ela ainda está produzindo um projeto futuro para a Marvel Studios, que rumores dizem ser uma série para o Disney+ da Loira Fantasma.

Ainda está acontecendo. Sim,” Johansson disse durante a divulgação de Asteroid City no ano passado. “Está acontecendo, mas não atualmente porque nada está acontecendo agora. Estamos todos meio que em um padrão de espera enquanto aguardamos a greve dos roteiristas e potencialmente nossa própria greve do sindicato, e assim por diante.

Logo antes da greve, estávamos no meio do desenvolvimento, e agora tudo está em espera,” ela acrescentou.

Johansson também foi questionada se o grupo de chat dos Vingadores ainda está ativo.

Se alguém recebeu críticas terríveis, isso pode ser algo que surge. Os Vingadores, somos como uma família. Passamos por uma experiência incrível ao longo de mais de uma década. Foi transformador para todos nós.

Atualmente, Johansson está promovendo seu filme de comédia romântica Como Vender a Lua. Ela também está em produção no novo filme Jurassic World da Universal.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário