Brie Larson está entre as estrelas de maior sucesso de Hollywood há anos, mas parece que alguns fãs desenvolveram um descontentamento com a atriz de Capitã Marvel, que retornará para a sequência As Marvels ainda este ano. A estrela do MCU tem se mantido tranquila, optando por não responder aos seus críticos, mas Samuel L. Jackson reagiu duramente aos detratores da intérprete de Carol Danvers.
Samuel L. Jackson chamou críticos de Brie Larson de “incels”
Em uma entrevista para a Rolling Stone, o colega de Larson na Marvel defendeu a estrela vencedora do Oscar de seus “haters incels”. Olhando para sua relação de trabalho histórica, o veterano do MCU só tinha elogios para Brie.
“Incels” é uma abreviação de “involuntary celibates”, que em português significa “celibatários involuntários”. O termo é usado para se referir a indivíduos, principalmente homens, que se sentem incapazes de ter relacionamentos românticos ou sexuais, geralmente atribuindo a culpa a fatores externos, como sua aparência física, status social ou as expectativas da sociedade.
Jackson disse: “Brie é uma pessoa mais forte do que as pessoas lhe dão crédito. Nós fizemos Kong: A Ilha da Caveira juntos, que não foi a experiência mais maravilhosa para nenhum de nós. Nos tornamos grandes amigos durante aquela experiência em particular porque estávamos passando por momentos difíceis.”
Ele continuou: “Depois, quando ela estava fazendo o filme dela [Loja de Unicórnios] e tentando contratar um determinado ator, eu estava no camarim de maquiagem com ela e disse: ‘Por que você está tentando contratar esse outro ator e não me pede para fazer o seu filme?’ Ela disse: ‘Eu não achei que você faria… então, você faria?’ E eu disse: ‘Vamos fazer.'”
A lenda de Star Wars também compartilhou que eles se aproximaram durante as eleições dos Estados Unidos em 2016, que, segundo ele, deixou Larson abalada.
“Depois, nos aproximamos durante a eleição, enquanto estávamos fazendo o filme dela, quando Donald Trump venceu. Ela estava arrasada e eu disse: ‘Não deixe que te derrubem. Você tem que ser forte agora.'”
Por fim, o ator lembrou que Larson entrou em contato com ele depois de receber uma proposta para um papel no MCU.
“Então, quando ela conseguiu o papel de Capitã Marvel, ela me ligou e disse: ‘Eles querem que eu entre no Universo Marvel. Devo fazer?’ E eu disse: ‘Claro que sim! Vamos fazer!’ Mas ela não vai deixar que nada disso a destrua. Esses caras incels que odeiam mulheres fortes, ou o fato de que ela é uma feminista que tem opinião e a expressa? Todo mundo quer que as pessoas sejam quem eles querem que elas sejam. Ela é quem ela é, e ela é genuinamente assim.”
Brie Larso e Samuel L. Jackson serão vistos juntos novamente em As Marvels, programado para os cinemas em 9 de novembro de 2023.