
A cantora e atriz Sabrina Carpenter está à frente de um novo musical inspirado na história clássica Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que será produzido pela Universal Pictures. Além de estrelar, Sabrina também vai atuar como produtora do longa, que ainda não tem título oficial.
O projeto terá Lorene Scafaria como diretora e roteirista. Ela foi responsável por escrever e dirigir o filme As Golpistas, estrelado por Jennifer Lopez.
A produção também contará com Marc Platt, produtor de musicais como Wicked no teatro e no cinema, ao lado de Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton, da Alloy Entertainment, produtora de séries como Gossip Girl e Pretty Little Liars.
Um conto reinventado
Baseado na famosa história de Carroll, o filme trará uma nova abordagem para a jornada de Alice, a jovem que entra em um mundo cheio de criaturas excêntricas e situações absurdas depois de cair em um buraco de coelho.
O conto já ganhou diversas versões ao longo dos anos, incluindo a animação da Disney de 1951 e o live-action dirigido por Tim Burton em 2010, que arrecadou mais de um bilhão de dólares e teve Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco.
Ainda não há detalhes sobre como essa nova adaptação vai reinterpretar o clássico, mas fontes próximas ao projeto contaram ao site The Hollywood Reporter que essa é uma ideia pessoal de Sabrina Carpenter, que teria procurado o estúdio há cerca de um ano com conceitos próprios e um visual já desenhado. A partir daí, o time de produtores e a diretora Lorene Scafaria se juntaram ao projeto.
A supervisão do musical está nas mãos de Ryan Jones e Jacqueline Garell, executivos da área de desenvolvimento de produção da Universal. Já Katie McNicol acompanha o andamento do projeto pela Marc Platt Productions.
O produtor Marc Platt, que também trabalhou em títulos como Legalmente Loira e La La Land, está envolvido em diversos musicais. O segundo filme da adaptação de Wicked, intitulado Wicked: Parte 2, chega aos cinemas ainda este mÊs.
Sabrina Carpenter em alta

Além do novo projeto no cinema, Sabrina Carpenter vive um dos melhores momentos da carreira. A artista recebeu seis indicações ao Grammy 2026, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal por Man’s Best Friend, além de indicações por Manchild nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Videoclipe.
Nos cinemas, Sabrina participou de produções como O Ódio que Você Semeia e Emergency, e ficou conhecida na TV pela série Garota Conhece o Mundo.
Já Lorene Scafaria, além de dirigir As Golpistas, também comandou episódios das séries Succession e I Love LA, da HBO, além de ter escrito o filme Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música.
O projeto ainda está em desenvolvimento, mas a ideia de Sabrina Carpenter revisitar Alice no País das Maravilhas como um grande musical já é promessa de um lançamento forte nos cinemas.