No processo criativo de Deadpool & Wolverine, dirigido por Shawn Levy e estrelado por Ryan Reynolds, a Disney e a Marvel Studios deram bastante liberdade à equipe, especialmente em relação ao conteúdo mais ousado. No entanto, Reynolds revelou que houve uma piada que pareceu ultrapassar um limite para um dos altos executivos do estúdio.
“Houve uma observação sobre essa determinada fala, e direi isto: me pediram para retirar a fala. Não fui obrigado a retirá-la. Para citar alguém em uma posição de liderança muito alta na Disney, ‘Estou dentro por um centavo, estou dentro por uma libra. E se você tirar, eu adoraria. Se não, ainda assim vou amar e apoiar você, este filme e todo o trabalho árduo que foi colocado nele.’ Então, nesse ponto, você pensa, ‘Quero manter o orgulho? Isso me importa? Vou morrer por uma piada?’ Olha, a resposta é claro que vou morrer por uma piada, mas você se recupera algumas semanas depois,” disse Reynolds.
Shawn Levy, interrompendo, acrescentou: “Muitas semanas depois, meu amigo Ryan é um cara teimoso. Levou semanas até que o terreno amolecesse, e vamos levar essa piada para o túmulo.”
A piada foi substituída
Reynolds não disse qual brincadeira exatamente foi cortada, algo que deve fazer em breve, mas ele concordou em revelar qual piada foi escolhida como substituição.
“A inteligência e o mérito da piada certamente são questionáveis, mas é a piada do Pinóquio. Você sabe? ‘Tenho o Pinóquio preso no meu traseiro, e ele está mentindo loucamente’… Isso substituiu o que estava lá antes, e não estou perdendo sono por isso… Quando eles pedem aquela coisa, e eles têm sido parceiros nesse nível, o que é raro nesse negócio, e pessoas que depositam sua fé e confiança em nós para não apenas fazer um filme de forma responsável e terminar no tempo e dentro do orçamento e conseguir um dia e meio de refilmagens – do qual estamos ambos super orgulhosos. Para qualquer filme isso é extraordinário, mas particularmente para um filme de quadrinhos, você tem que levar isso a sério e ser um bom parceiro. E nós sempre queremos ser bons parceiros.”
Considerando algumas das coisas ultrajantes que Reynolds e companhia conseguiram incluir no filme, fica a curiosidade sobre o que realmente cruzou a linha para a Disney e Marvel Studios.
Deadpool & Wolverine segue em cartaz nos cinemas.
Fonte: Collider