Ryan Reynolds ironiza atriz virtual Tilly Norwood em novo comercial

Tilly-Norwood-e-Ryan-Reynolds Ryan Reynolds ironiza atriz virtual Tilly Norwood em novo comercial

O ator Ryan Reynolds decidiu brincar com uma das polêmicas mais comentadas de Hollywood recentemente: a ascensão de atores criados por inteligência artificial. A estrela de Deadpool & Wolverine aproveitou o debate sobre a atriz virtual Tilly Norwood para lançar uma nova campanha da operadora Mint Mobile, só que com uma reviravolta curiosa.

Em vez de usar uma versão digital, o comercial apresenta uma pessoa real chamada Natalie “Tilly” Norwood, que protagoniza o novo vídeo publicitário da marca.

A ação faz parte do lançamento do serviço de internet residencial 5G da Mint Mobile nos Estados Unidos.

Nos últimos meses, o nome “Tilly Norwood” ganhou destaque depois que uma atriz criada por IA começou a circular em produções e campanhas, com críticas inclusive da atriz Emily Blunt.

Ryan Reynolds, famoso por seu humor sarcástico e por misturar entretenimento com marketing, aproveitou a oportunidade para satirizar o tema em seu novo anúncio.

No vídeo de 30 segundos, o ator aparece ao lado da verdadeira Natalie Norwood e diz: “Tudo na Mint Mobile parece irreal. E agora estamos lançando internet residencial 5G por US$ 30 ao mês. Sim, isso é real! Por isso convidamos Tilly Norwood, uma cliente de verdade da Mint, para nos ajudar a anunciar.”

Em seguida, Reynolds questiona: “Você é real, certo?”. A atriz responde: “Sou.” O ator insiste: “Não é uma combinação gerada por IA de vários atores?”, ao que ela rebate, com naturalidade: “Sou uma combinação dos meus pais.”

A propaganda termina com uma narração em tom da brincadeira: o novo serviço é voltado apenas para “organismos à base de carbono”, ou seja, humanos.

Assista:

A nova campanha da Mint Mobile

A peça publicitária foi criada pela Maximum Effort, empresa de publicidade e produção de Ryan Reynolds. Segundo informações divulgadas pela Variety, nenhum tipo de tecnologia de IA foi usada na confecção do comercial, nem mesmo para o áudio acelerado da locução final, feito pela dubladora Amanda Cook.

Reynolds, que vendeu a Mint Mobile para a T-Mobile em 2023, continua envolvido nas campanhas da marca. Para o comercial com Natalie Norwood, os responsáveia aproveitaram o estilo característico do ator de trazer humor e marketing de forma provocativa, enquanto ironiza o uso crescente de inteligência artificial na indústria do entretenimento.

Deixe um comentário