
Não faltam rumores indicando que Chris Evans vai voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: Doomsday, mas não exatamente como o Capitão América ou o Tocha Humana que o público conhece. As informações apontam que o ator assumiria uma nova identidade no filme.
Fontes afirmam que o próximo grande anúncio do elenco deve acontecer antes do lançamento do trailer, previsto para ser exibido junto com Avatar: Fogo e Cinzas no mês que vem. E, segundo as especulações, o nome de Chris Evans é praticamente certo nessa lista.
O The Hollywood Reporter já havia confirmado que Chris Evans e Hayley Atwell voltariam a interpretar Steve Rogers e Peggy Carter.
Fotos de bastidores indicam que o casal vive tranquilo em uma casa construída no passado, desde que Steve decidiu ficar com Peggy depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.
Steve Rogers pode retornar como Nomad

De acordo com o insider Daniel Richtman, o ator voltará como Nomad em Vingadores: Doomsday. Rumores anteriores já apontavam que ele usaria um novo uniforme e empunharia o Mjolnir, possivelmente o mesmo martelo que levou ao viajar no tempo.
A ideia de que Steve adote a identidade de Nomad faz sentido, já que o manto de Capitão América agora pertence a Sam Wilson, que carrega o escudo e lidera os Vingadores. Então, trazer Evans novamente como Capitão poderia ofuscar o papel do novo líder, mas sua presença ainda deve ser importante para a história.
Há quem diga que, ao decidir viver com Peggy no passado, Steve acabou criando as chamadas Incursões, se tornando o principal alvo do Doutor Destino.
Consequências da viagem no tempo em Ultimato
Em Vingadores: Ultimato, Steve devolve as Joias do Infinito à Linha do Tempo Sagrada, mas ao escolher permanecer no passado, ele cria uma realidade alternativa. Nesse universo paralelo, vive décadas ao lado de Peggy Carter e conquista o final feliz que sempre quis.
Mais tarde, o herói retorna à linha do tempo principal (Terra-616) já idoso. No entanto, isso gera uma série de paradoxos, principalmente se realmente existirem duas versões de Steve coexistindo. Se for esse o caso, a Autoridade de Variância Temporal provavelmente teria podado essa linha, o que deixa a situação ainda mais confusa.
Apesar da confusão temporal, imaginar os Vingadores se unindo para proteger o Capitão América parece ser uma boa história para abordar. Além disso, será interessante ver como Steve vai lidar com o fato de ser, possivelmente, o responsável pelo colapso iminente do multiverso.
Em uma entrevista recente, Chris Evans comentou sobre sentir falta dos colegas e do universo Marvel:
“Eu falo com [Robert Downey Jr. e os irmãos Russo] o tempo todo. É como o Pedro [Pascal] agora. Dá uma tristeza ficar longe, dá uma sensação estranha de não estar de volta com o grupo, mas tenho certeza de que eles estão fazendo algo incrível. Acho que vai ser ainda mais difícil quando o filme sair e eu sentir que não fui convidado para a festa.”
Elenco e estreia de Vingadores: Doomsday
O elenco confirmado conta com Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd e Robert Downey Jr.. Também estão no filme Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejía, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen e Lewis Pullman, que estreiam na franquia dos Vingadores.
Além disso, o novo Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se conecta à história, trazendo Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn. A produção ainda contará com participações de veteranos dos X-Men, como Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn e James Marsden, além de Channing Tatum, de Deadpool & Wolverine.
Segundo as informações divulgadas, Chris Evans, Hayley Atwell e Ryan Reynolds também estarão presentes no longa. A direção é dos irmãos Russo, com roteiro de Stephen McFeely e colaboração de Michael Waldron, criador de Loki e roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Vingadores: Doomsday tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2027.