Homem de Ferro 3 continua sendo uma das produções mais polarizadoras do Universo Cinematográfico da Marvel. Dado que foi a introdução da Fase 2 e o primeiro filme ambientado após os eventos de Os Vingadores, os fãs tinham uma certa expectativa em relação à sequência, especialmente porque traria a introdução de um dos vilões mais icônicos do Homem de Ferro, o Mandarim (Ben Kingsley).
No entanto, o Homem de Ferro 3 teve uma reviravolta infame que revelou que o Mandarim era na verdade um impostor interpretado pelo ator Trevor Slattery. Isso desapontou muitos fãs, mas quase uma década depois, fomos apresentados a Wenwu (Tony Leung), também conhecido como o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Dave Callaham, co-autor do roteiro do filme, revelou que a intenção de trazer Ben Kingsley de volta foi planejada desde o início:
“Eu não me lembro muito de como isso começou… me sinto muito confiante em dizer que sabíamos muito cedo que gostaríamos de fazer essa tentativa de colocar Trevor no filme. Lembro-me de ser uma ideia bem inicial porque amamos o personagem, mas também porque, quando lembrávamos do que tínhamos que cumprir em termos de um personagem que de alguma forma reflete o Mandarim.”
E continuou:
“Portanto, o único tecido conjuntivo que realmente tínhamos para usar era Trevor, porque Tony Stark está morto e não houve muitas outras referências aos Dez Anéis. Então, narrativamente, fazia sentido.”
Dave Callaham explicou que trazer Trevor Slattery não era para corrigir o controverso Mandarim do Homem de Ferro 3, mas sim uma decisão natural que parecia certa para a história de Shang-Chi:
“Eu não diria que sempre soubemos desde o primeiro dia que todo o propósito dele era ‘consertar um erro’. Acho que isso veio quando exploramos a ideia e depois que Destin recebeu sua famosa ligação com Sir Ben e soubemos que poderíamos realmente chamá-lo. Mas sempre esperamos por isso, com certeza.”
Trazer de volta Ben Kingsley como Trevor Slattery foi mesmo uma boa escolha. Após sua aparição em Homem de Ferro 3, vê-lo em Shang-Chi foi realmente interessante, e sua presença no filme ajudou a reforçar a conexão das histórias e personagens característica do Universo Cinematográfico da Marvel.
Sobre o filme
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel Studios é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que pensou ter deixado para trás e confrontar o pai, líder da perigosa organização Dez Anéis.
O filme também é estrelado por Awkwafina como Katy, amiga de Shang-Chi; além de Meng’er Zhang, Fala Chen e Florian Munteanu; e com Michelle Yeoh como Ying Nan e Tony Leung como Xu Wenwu. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, e Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos. Roteiro de Dave Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham. Adaptado para o cinema por Dave Callaham e Destin Daniel Cretton.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega para todos os assinantes do Disney+ no dia 12 de novembro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus