Rosario Dawson, que interpretou Claire Temple nas séries da Marvel lançadas na Netflix, manifestou seu interesse em retornar ao universo de super-heróis durante um painel na Fan Expo em Boston. Claire Temple, uma enfermeira que oferece auxílio médico a diversos super-heróis, tornou-se uma figura icônica entre essas séries, marcando presença em Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores.
Dawson expressou entusiasmo em reencontrar antigos colegas de elenco e participar novamente das produções da Marvel. “É tão bom poder passar tempo com Jeph [Loeb]. Jantamos ontem à noite e eu vi Vincent [D’Onofrio] e Charlie [Cox]. Eu adoraria… adoraria estar com eles e brincar com eles novamente. Foi um momento incrível. E, você sabe, a Marvel, a Disney, eles têm meu número, eles sabem onde estou”, revelou a atriz.
Enquanto isso, a Marvel Studios está trabalhando em uma nova série para o Disney+, Daredevil: Born Again, uma continuação da popular Demolidor ainda sem título oficial no Brasil. A série contará com o retorno de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime. Deborah Ann Woll, Elden Henson e Jon Bernthal também estão confirmados para retornar.
No entanto, não se sabe se Rosario Dawson será parte deste retorno, uma vez que ainda não foi confirmada pela Marvel. O interesse da atriz em reprisar seu papel como Claire Temple despertou a expectativa entre os fãs, que esperam vê-la interagindo novamente com os personagens icônicos da trama.
Adaptações criativas na Marvel
Daredevil: Born Again enfrentou um processo de revisão criativa durante seu desenvolvimento. Originalmente planejada para diferenciar-se significativamente da série “da Netflix”, utilizando o Multiverso como justificativa, o projeto foi submetido a uma reorientação criativa com a entrada de novos criadores, aproximando-o mais das origens da série original da Marvel Television.
Durante o evento de fãs, Dawson também compartilhou que curtiu a participação de Charlie Cox na série do Disney+ Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. A atriz mencionou uma cena particularmente humorística, conhecida como “a caminhada da vergonha”, na qual o Demolidor retorna para casa sem suas botas após uma noite com Jennifer Walters.
“Eu sei que algumas pessoas não gostaram da caminhada da vergonha que [Charlie] fez em Mulher-Hulk, mas eu achei incrível. Foi hilário. Tudo está perdoado. Eu também já tomei meu café, eu entendo”, comentou Dawson, .
Conforme Daredevil: Born Again se aproxima de sua estreia, resta a expectativa sobre quais personagens farão seu retorno e como as histórias serão entrelaçadas na nova trama ambientada no MCU.
Enquanto isso, os fãs podem rever as aventuras de Claire Temple nas séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores, todas disponíveis no Disney+.