Robert Downey Jr. interpretou Tony Stark pela primeira vez em Homem de Ferro de 2008, dando uma nova cara para o super-herói que o elevou em Hollywood e fez do Vingador Blindado o rosto do Universo Cinematográfico da Marvel.
O ator se despediu do papel com Vingadores: Ultimato (2019) e, desde então, voltou sua atenção para trabalhos mais sérios; isso inclui um papel em Oppenheimer de Christopher Nolan, um projeto que rendeu a Downey o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Rumores continuam a circular de que veremos o vencedor do Oscar retornar como uma versão malígna do Homem de Ferro em Vingadores: Guerras Secretas, e agora Downey disse à Esquire que ele não fechou a porta para interpretar Tony novamente.
“Com prazer. É uma parte integral do meu DNA“, disse Downey sobre um possível retorno. “Esse papel me escolheu. E olha, eu sempre digo, nunca aposte contra Kevin Feige. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre ganhará.”
Feige disse que o Homem de Ferro que morreu em Vingadores: Ultimato não será visto novamente porque a Marvel Studios “vai manter esse momento e não tocar nele novamente.” Ele adicionou, “Trabalhamos muito duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca gostaríamos de desfazer magicamente isso de alguma maneira.”
Mas isso não descarta uma Variante Multiversal, certo?
Gwyneth Paltrow falou detalhes dos bastidores
Em outra parte desta matéria de capa da Esquire, a atriz de Pepper Potts, Gwyneth Paltrow, refletiu sobre suas colaborações únicas no MCU com Downey.
“Havia esse processo de Jon Favreau, Robert e eu indo para o trailer do Jon pela manhã e o Robert dizendo, ‘Eu não vou dizer essas porcarias de falas’ e jogando-as fora,” ela lembrou. “E então improvisando ao vivo, seja no trailer ou no set.”
“Eu acho que, para algo parecer vivo para o Robert, tem que se sentir fresco, e ele torna fresco fazendo parecer que acabou de ser inventado. Muitas dessas falas famosas foram escritas dez minutos antes de as dizermos.”
Paltrow também disse que estaria disposta a interpretar Pepper novamente, embora não sem Downey ao seu lado. “Ai meu Deus, parem de gritar comigo,” ela brincou em setembro passado. “Nós apenas paramos de fazer isso porque o Homem de Ferro morreu. E, por que você precisa da Pepper Potts sem o Homem de Ferro? Eu não sei. Liguem para a Marvel e gritem com eles, não comigo. Eu estou apenas sentada aqui.”
Todos os filmes do Homem de Ferro estão no Disney+.