A Marvel Studios contratou Matthew Orton, produtor e roteirista de Cavaleiro da Lua, para escrever cenas adicionais para Capitão América 4. Rumores sobre problemas com o filme circulam há algum tempo e, embora refilmagens sejam normais em projetos do MCU, o adiamento do filme de 2024 para 2025 sugere que muito trabalho ainda é necessário.
Pouco foi confirmado sobre o enredo, mas fotos de bastidores indicam que Sam Wilson encontrará um novo aliado em Joaquín Torres, que assume o manto do Falcão, e enfrentará a Sociedade da Serpente e o Hulk Vermelho, com o Líder agindo nos bastidores.
Rumores sobre 2 personagens
Apesar das especulações de que Capitão América: Brave New World prepararia o terreno para um projeto de Hulk Contra o Mundo, os informantes CanWeGetToast e MyTimeToShineHello afirmam que a Mulher-Hulk não aparecerá no filme.
Também foi desmentido que Sebastian Stan reprisaria seu papel como Bucky Barnes no filme. É uma pena, mas espera-se que Mulher-Hulk: Defensora de Heróis tenha uma segunda temporada no Disney+, com Bucky já confirmado em Thunderbolts.
Anthony Mackie falou sobre a pressão de estrelar seu próprio filme do Capitão América: “Você me joga na água e diz ‘nada’. Mas ao mesmo tempo, é tudo questão de mentalidade. Recebi um ótimo elenco e um grupo de pessoas com quem já trabalhei.”
Mackie destacou a abordagem de Sam como Capitão América: “Ele não é tão impulsivo quanto Steve Rogers. Ter o soro do super-soldado te torna invencível, então a resposta para tudo é lutar. Já Sam Wilson pode morrer facilmente.”
Capitão América 4 continua logo após os eventos de Falcão e o Soldado Invernal, com Sam se questionando sobre como se encaixar no mundo dos super-heróis.
Elenco e produção
O filme conta com Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Liv Tyler e a estrela da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme com roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, sendo que o diretor também contribuiu no script.
Capitão América 4 chegará aos cinemas em fevereiro de 2025.