Capitão América: O Primeiro Vingador foi uma sólida introdução para Steve Rogers no Universo Cinematográfico da Marvel, mas a franquia do Vingador com o escudo estrelado realmente encontrou seu caminho com Capitão América: O Soldado Invernal. No entanto, quando Capitão América: Guerra Civil chegou, os filmes do herói se tornaram tão monumentais para o MCU quanto Os Vingadores. Como resultado, a Marvel Studios está buscando tornar Capitão América: Admirável Mundo Novo o mais épico possível.
Com as greves dos roteiristas e atores causando caos em Hollywood, a decisão de adiar Deadpool 3 para julho do próximo ano foi tomada. Como acreditava-se que o trabalho no novo filme do Capitão América estava praticamente concluído, esperava-se que ele pudesse voltar à sua data original em maio. Em vez disso, o filme foi adiado para 2025!
A decisão pelo adiamento
Agora, temos algumas novas pistas sobre por que isso aconteceu. De acordo com o informante Daniel Richtman, a Marvel Studios decidiu que as cenas de ação de Capitão América 4 não eram grandes ou satisfatórias o suficiente em comparação com os filmes anteriores da franquia.
Já havia rumores sobre refilmagens adicionando novas cenas, então isso parece fazer sentido. Apesar de ter experimentado o mundo da ficção científica com O Paradoxo Cloverfield, o diretor Julius Onah é novato no reino da ação, embora o mesmo pudesse ser dito dos Irmãos Russo quando foram escolhidos para dirigir O Soldado Invernal. De acordo com essa nova notícia, a Marvel quer aumentar suas apostas.
Surpresas e conflitos
Essa revelação também surpreendente porque fotos do set já indicaram que Sam Wilson vai enfrentar membros da Sociedade da Serpente e até mesmo o Hulk Vermelho, quando o presidente Thaddeus “Thunderbolt” Ross se transforma em seu alter-ego monstruoso.
Semelhante ao que acontece nos quadrinhos, a presidência dos EUA provavelmente terá um papel ativo em como o Capitão América protege sua nação. Infelizmente para este Vingador, não será muito diferente de como Steve foi usado como parte do USO durante seus primeiros dias com o escudo.
“Para simplificar, ele foi colocado no banco“, disse um informante sobre por que não vimos Sam desde Falcão e o Soldado Invernal. “O presidente Ross acha que o tempo de Sam como Capitão América é melhor aproveitado para publicidade, enquanto Sam sabe que ele deve estar em campo. E isso é apenas a ponta do iceberg para o conflito deles…”
Estrelas do filme
O filme é estrelado por Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Liv Tyler e a superestrela da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora o cineasta também seja creditado por uma revisão no roteiro.
Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.