Revelação de Elsa em Frozen 4 será o fim da Disney, diz Ben Shapiro

Elsa-e-Honeymaren-em-Frozen-2 Revelação de Elsa em Frozen 4 será o fim da Disney, diz Ben Shapiro

Durante um episódio do podcast The Ben Shapiro Show, do jornal conservador The Daily Wire, o comentarista político Ben Shapiro compartilhou sua previsão de que Frozen 4, que nunca foi anunciado, levará ao fim da The Walt Disney Company. Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e Frozen II (2019) são dois dos filmes de maior sucesso da Disney, conhecidos por seus amados personagens Elsa (dublada por Idina Menzel), Anna (Kristen Bell), Olaf (Josh Gad), Kristoff (Jonathan Groff), e suas canções de sucesso escritas por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.

Após os dois sucessos da franquia Frozen, a Disney viu um declínio de bilheteria. Dois lançamentos recentes, Lightyear (2022) e Mundo Estranho (2022), geraram juntos um prejuízo de mais de 1 bilhão de reais, com alguns atribuindo o baixo desempenho a campanhas publicitárias e enredos fracos, enquanto outros argumentam que a adoção de uma ideologia é o verdadeiro motivo. O comentarista Ben Shapiro está entre aqueles que acreditam que esse seja o caso, e ele fez uma previsão ousada sobre o destino da Disney.

Ele comentou sobre a Anheuser-Busch, dizendo que a empresa fabricante de cerveja está recuando socialmente da mesma forma que a Disney está fazendo desde que as pessoas decidiram não investir em seus produtos. Shapiro continuou a especular sobre a Disney, sugerindo que em Frozen 4 o estúdio poderia revelar Elsa como gay.

“A grande suspeita é que em Frozen 4 eles farão de Elsa uma lésbica. Aliás, se eles fizerem isso, é o fim da Disney como empresa. Prevejo. Você pode escrever. É 17 de abril. Se eles fizerem isso, isso vai destruir a Disney. Tipo, destrui-la completamente.”

Elsa gay não seria uma surpresa tão grande

Shapiro não é a primeira pessoa a falar sobre Elsa ser lésbica. Na verdade, sua orientação afetiva é especulada desde antes do segundo filme, quando muitos questionaram sua sexualidade e a consideraram um ícone queer. Isso porque o público notou alguns paralelos entre a jornada dela com seus poderes de gelo e a luta dos indivíduos LGBTQIA+ com sua própria identidade sexual.

Na época do lançamento da primeira sequência, muitos fãs pediram para que a Disney tornasse essa abordagem oficial. Inclusive, a ideia de Elsa ser gay foi ainda mais reforçada depois que a Disney Animation lançou o trailer de Frozen II durante o Mês do Orgulho em 2019, com a própria trama sugerindo um possível relacionamento futuro entre Elsa e Honeymaren, mesmo sem ter sido mencionado explicitamente.

De qualquer forma, Frozen 4 ainda não foi anunciado e Frozen 3 tem tudo par ser mais um enorme sucesso. Com os dois últimos filmes quebrando recordes de bilheteria, Elsa e seus amigos devem permanecer no topo por muito tempo.

Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen 2 estão disponíveis no Disney+, enquanto Frozen 3 ainda não tem previsão de lançamento.

3 comentários em “Revelação de Elsa em Frozen 4 será o fim da Disney, diz Ben Shapiro”

    • Mano, nada haver o que vc falou, aqui só tá falando que eles se identificaram com a jornada da elsa descobrindo o seu lugar e resolvendo seus problemas, mais é uma fato que as pessoas shippan as duas mesmo elas não tendo um minuto de conversa direito, e se a Disney fizer isso ela vai perder muito, porque não faz sentido eles fazerem a elsa ser lésbica só pra eles se sentirem representados, é só a Disney criar um filme sobre isso sem ter que pegar o que já tava pronto e mudar só pra eles se sentirem representados ,isso é um fato, algumas pessoas vem coisas aonde não tem, vc shippa as duas só porque elas estavam conversando normalmente

      Responder

Deixe um comentário