Quentin Tarantino é sem dúvida um dos cineastas mais criativos, talentosos e influentes das últimas décadas, tendo lançado uma série de clássicos desde a década de 90, conquistando duas vitórias no Oscar com Pulp Fiction e Django Livre.
Em uma nova entrevista para o Los Angeles Times, o diretor de filmes aclamados pela crítica como Bastardos Inglórios e Era uma vez em Hollywood afirmou que não tem interesse em ser um contratado da Marvel Studios.
“Você precisa ser contratado para fazer essas coisas“, disse Tarantino sobre os filmes de super-heróis da Marvel enquanto promovia seu novo livro, Cinema Speculation. “Eu não sou um empregado contratado. Não estou procurando emprego.“
Curiosamente, houve um tempo em que Quentin Tarantino estava tentando trazer um personagem da Marvel para as telas. Em 2020, ele participou do podcast de Amy Schumer e revelou que tentou desenvolver um filme baseado em Luke Cage, com o objetivo de lançar Laurence Fishburne como o herói da Marvel.
“Foi depois de Cães de Aluguel, foi antes de Pulp Fiction, e eu pensei em fazer Luke Cage. Crescendo eu era um grande colecionador de quadrinhos, e meus dois gibis favoritos eram Luke Cage: Hero for Hire, mais tarde Luke Cage: Power Man e Shang-Chi: Master of Kung Fu”
“Eu tinha uma ideia de que Larry Fishburne seria o cara perfeito para interpretar Luke Cage. Mas todos os meus amigos ficaram tipo, ‘Tem que ser Wesley Snipes.’ E eu disse: ‘Olha, eu gosto de Wesley Snipes, mas Larry Fishburne é praticamente Marlon Brando. Acho que Fish é o cara. E eles disseram, ‘Sim, mas ele teria que entrar em forma em grande estilo. Snipes já é assim! E eu disse, ‘F–se! Isso não é tão importante! F-se, vocês arruinaram tudo!'”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus