
O Show dos Muppets ganhou um especial inédito no Disney+, marcando o retorno do clássico criado por Jim Henson em um formato único. Com cerca de 33 minutos de duração, o episódio chegou ao streaming em 4 de fevereiro e aposta em esquetes rápidas, confusão nos bastidores e números musicais para recriar o espírito caótico da atração original, exibida entre 1976 e 1981.
Por enquanto, o projeto foi lançado como um especial isolado. A Disney já indicou, no entanto, que uma resposta positiva do público pode abrir caminho para novos episódios no futuro.
Sabrina Carpenter lidera o especial
A principal convidada do especial é Sabrina Carpenter, que abre o programa com uma apresentação de Manchild, um de seus sucessos mais recentes, acompanhada por galinhas Muppets dançarinas.
Ao longo do episódio, ela reaparece em diferentes momentos, incluindo cenas nos bastidores com Caco (Kermit) e Miss Piggy. Em uma das esquetes, o trio brinca com o fato de Carpenter “roubar” o visual da porquinha mais famosa da TV.
Mais adiante, Sabrina divide o palco com Caco (Kermit) em um dueto de Islands in the Stream, clássico de Dolly Parton e Kenny Rogers.
A apresentação, como era de se esperar, não termina exatamente como planejado por conta de uma sabotagem de Miss Piggy.
Seth Rogen e Maya Rudolph também aparecem

Outro nome conhecido que passa pelo especial é Seth Rogen. Mesmo sendo um dos produtores executivos do projeto, o ator surge em uma cena de bastidores na qual Fozzie Bear informa, sem rodeios, que ele foi cortado do programa.
Já Maya Rudolph participa como uma espectadora que acaba se machucando quando os olhos de Beaker explodem para fora da cabeça e ficam presos em sua boca.
A situação absurda vira tema de um falso plantão jornalístico, no qual sua personagem chega a ser dada como morta antes da confusão ser esclarecida.
Encerramento musical coletivo
O especial termina reunindo todo o elenco dos Muppets em uma versão coletiva de Don’t Stop Me Now, da banda Queen, fechando o episódio com clima de celebração e caos controlado, marca registrada da franquia.
O lançamento também chama atenção por surgir em um momento de maior atividade dos Muppets nos bastidores da Disney.
Além desse especial, já sabemos que um filme focado em Miss Piggy está em desenvolvimento, com nomes conhecidos sendo cotados para o projeto.
Por ora, o especial de O Show dos Muppets já está disponível no Disney+ e funciona como um teste para medir o interesse do público em um retorno mais amplo da atração.