No sétimo episódio da terceira temporada de The Mandalorian, intitulado “Os Espiões”, Bo-Katan (Katee Sackhoff) e seu grupo decidem explorar e estabelecer um perímetro seguro em seu devastado mundo natal, Mandalore. Ao explorar a superfície do planeta, Bo-Katan e seus aliados logo encontram outros sobreviventes mandalorianos, que se juntam a eles antes de serem surpreendidos por uma enorme e hostil forma de vida que os ataca.
Forçados a se esconderem, os mandalorianos são levados a uma emboscada, onde logo enfrentarão o arquiteto da destruição de seu planeta, Moff Gideon (Giancarlo Esposito). Quando Gideon decide fazer o que os vilões fazem de melhor e começa seu monólogo, o grupo de mandalorianos usa esse tempo para escapar, graças ao raciocínio rápido de Bo-Katan e seu Sabre Negro.
No entanto, para dar cobertura para sua retirada, Paz Vizsla (Tait Fletcher) fica para trás e logo enfrenta três indivíduos vestidos de vermelho, que surgem da fumaça na plataforma empunhando armas roxas luminosas.
Quem são os guerreiros de vermelho?
Trata-se de Guarda Pretoriana, conhecida por sua armadura vermelha brilhante, capas esvoaçantes, armamento exclusivo e por possuir um dos melhores lutadores que o Império tem a oferecer.
Frequentemente treinados em artes marciais e armamento, a Guarda Pretoriana é explicitamente preparada para se envolver em combate corpo a corpo para lutar contra os Jedi e outros usuários da Força. Na maioria das vezes, cada membro da Guarda Pretoriana empunha um tipo diferente de arma, o que torna a luta contra cada um deles uma experiência única e, portanto, mais difícil. Alguns podem usar lanças de energia, enquanto outros empunham lâminas vibratórias ou chicotes.
Embora Vizsla dê o seu melhor, ele está em menor número e mal equipado para lidar com inimigos tão perigosos e habilidosos, e a última imagem que temos dele é caindo no chão depois de sofrer vários ferimentos.
A Guarda Pretoriana foi solicitada por Moff Gideon
Para relembrar, no início do episódio, Moff Gideon solicita aos membros do Conselho das Sombras que forneçam bombardeiros e três membros da Guarda Pretoriana para proteção. Esta questão de recursos imperiais adicionais inicialmente encontra resistência de seus companheiros conspiradores, mas eles logo cedem quando são confrontados com a possibilidade de união dos mandalorianos.
Essa não é a primeira vez que o público de Star Wars vê esse tipo específico de soldado de elite, pois a Guarda Pretoriana também está presente em Os Últimos Jedi (2017), durante a luta entre Kylo Ren (Adam Driver), Rey (Daisy Ridley ) e Snoke (Andy Serkis).
No entanto, além das cores vivas e das armas exóticas, esses guerreiros também são equipados com armaduras robustas que podem desviar de disparos normais de blaster e até mesmo resistir a golpes de sabres de luz.
A Guarda Pretoriana e a Guarda Real do Imperador Palpatine
A Guarda Pretoriana apresentada em The Mandalorian e Os Últimos Jedi são os sucessores dos Guardas Reais Imperiais do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Esses força de combate de elite, cuja missão principal era proteger o Supremo Chanceler do Senado, foi formada pela primeira vez durante os eventos da trilogia prequela e inicialmente chamados de Guarda Vermelha.
Um aspecto é compartilhado entre todas essas unidades, no entanto. Eles são alguns dos melhores e mais leais soldados e sempre protegem agentes e líderes de alto escalão. Assim, é improvável que Paz Vizsla tenha sobrevivido à luta com a Guarda Pretoriana.
Durante uma entrevista com a Entertainment Weekly, o diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johnson, explicou a origem do design da Guarda Pretoriana dizendo:
“Os guardas do imperador eram muito formais e você sempre teve a sensação de que eles podiam lutar, mas eles não lutavam. Eles pareciam mais cerimoniais, e você nunca os viu realmente em ação. Os pretorianos, meu resumo para o figurinista Michael Kaplan foi que esses caras têm que ser mais como samurais. Eles têm que ser construídos para se mover, e você tem que acreditar que eles podem dar um passo à frente e se envolver se for necessário. Eles têm que parecer perigosos. Eles são seus guardas pessoais. Eles ficam com Snoke. Então, eles são essencialmente guarda-costas.”
Portanto, se algum personagem do Universo Star Wars se deparar com um membro da Guarda Pretoriana empunhando uma arma, é melhor se preparar para uma luta difícil, ainda que seja um Jedi, Sith ou Mandaloriano.
A terceira temporada de The Mandalorian chega ao fim na próxima quarta-feira, dia 19/04.
Essa série não pode terminar , é muito legal e emocionante!
Verdade, melhor q os próprios filmes Star wars.
Top demais estou gostando muito de assistir a série
Pedro pascoal é um grande ator. E seu papel como mandaloriano é o que chamamos de cereja no bolo. E tirá-lo de cena como principal é jogar fora todo um belo trabalho feito e visto até agora.
The Mandalorian resgatou em mim o prazer em assistir os filmes de Star Wars. Está série trouxe tudo que havia de bom nos primeiros filmes da saga Star Wars e com um figurino maravilhoso, usando os efeitos especiais na medida certa, tornando assim a série a melhor, do gênero, já lançada. Espero que Favreau continue por trás da série, pois ele tem um toque de Midas .
Assistiu a última temporada? Já está bem diferente, Frevou acho que não está mais…. estragaram com a série…
Os filmes 7,8 e 9 são muito ruins..cheio de lacração e sem pé nem cabeça…não chegam aos pés desta série …
Din Djarin e Grogu não protagonizam mais. Por que?
Pq a Disney caga pra personagens masculinos.