O final da primeira temporada da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis apresentou aos fãs Skaar, o filho de Hulk de outro planeta. Skaar foi introduzido nos quadrinhos da Marvel durante o enredo de Planeta Hulk, fazendo sua primeira aparição em 2007. Quinze anos depois, o personagem fez uma participação bem discreta no MCU.
Quem é Skaar nas histórias da Marvel?
Skaar é o filho de Hulk há muito tempo esquecido em Sakaar, o planeta onde Hulk e Thor participaram de uma série de lutas de gladiadores controladas pelo Grão-Mestre em Thor: Ragnarok. Nos quadrinhos da Marvel, Hulk começou um romance com outra gladiadora, Caeira, e teve um filho com ela. Caeira é morta e Hulk sai em busca de vingança, acreditando que seu filho foi morto com ela.
No entanto, Skaar sobreviveu e cresceu órfão em um ambiente hostil onde luta para controlar sua raiva, assim como seu pai, e fica obcecado com seu direito de nascença, o Poder Antigo.
Quais são os poderes de Skaar?
Skaar herdou suas habilidades da super força induzida por radiação gama de seu pai, e a herança do Poder Antigo de sua mãe. Nos quadrinhos, o Poder Antigo é uma fonte de energia derivada de um planeta que pode ser usado para aumentar massivamente as habilidades de alguém. Skaar, portanto, tem força, resistência e durabilidade sobre-humanas.
Ele pode saltar grandes distâncias, é capaz de se recuperar rapidamente de ferimentos graves e pode levantar cerca de 90 toneladas. Quando Skaar está em contato com o Poder Antigo, ele ganha a habilidade de tornar sua pele mais dura que pedra e ganha força adicional do solo. Ele também é capaz de levitar pedras e causar terremotos.
O que acontece com Skaar no final de Mulher-Hulk?
Na série Mulher-Hulk, Skaar é apenas apresentado brevemente nos últimos minutos da primeira temporada, e não tem uma linha sequer de diálogo. Hulk foi chamado de volta a Sakaar em um episódio anterior da série e, aparentemente, conheceu seu filho durante esse retorno.
Como vimos em Thor: Ragnarok, o tempo funciona de forma diferente em Sakaar, o que explica como o filho de Hulk parece estar no final da adolescência (Mulher-Hulk se passa oito anos após os eventos de Ragnarok). Hulk apresenta seu filho em um almoço na casa dos pais de Jennifer Walters, e é visto com uma roupa semelhante à que Hulk usava quando lutou pelo Grão-Mestre.
Quem interpreta Skaar no MCU?
Skaar é interpretado pelo ator Wil Deusner, de 19 anos, que já apareceu em outras séries. Sua primeira atuação, de acordo com o IMDb, foi no curta de comédia, The Mighty Magic Cape II. Ele também teve pequenos papéis em Outcast e na série Stargirl, da DC.
O primeiro papel de Wil Deusner no cinema foi no drama Filhos do Ódio, de 2020, onde ele interpretou Skeeter. O ator está envolvido em cinco filmes futuros, incluindo o terror Full Ride. Ele também dirigiu e escreveu seu próprio curta-metragem de terror Rem, e é diretor de fotografia no futuro drama Bearclaw.
Skaar retornará em um filme do Hulk?
Parece mais do que óbvio que Skaar retornará ao MCU. No entanto, a especulação é se ele estará no filme ainda não confirmado Hulk Contra o Mundo. Tem havido rumores sobre este projeto antes mesmo da estreia de Mulher-Hulk, e os diálogos do final da série sugerem que o filme vai acontecer.
No último episódio da temporada, Jen fala com o robô K.E.V.I.N., criticando o roteiro da série. A máquina explica que Bruce teve que retornar no final para apresentar um novo personagem, ao qual Jen responde: “Pode guardar para o filme“.
Esta é provavelmente uma pista para um longa de Hulk Contra o Mundo, que, nos quadrinhos, mostra o Hulk retornando à Terra do exílio para se vingar daqueles que ele acredita serem responsáveis pela morte de sua esposa e filho.
Uma adaptação dessa história para o MCU ainda não foi confirmada pela Marvel Studios e, se acontecer, provavelmente não chegará até a Fase 6, e sim em algum momento de 2024 ou 2025.
Todos os episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estão disponíveis exclusivamente no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Os novos filmes e série da Marvel estão destruindo décadas de paixão pelos personagens.
Hulk é um bom exemplo: conseguiram transformar a fúria viva em uma paródia ridícula e sem sentido. Até os poderes do Hulk foram desconsiderados por aqueles que criaram os filmes e as séries. Questão de tempo a DC seduzir os mais aficionados fãs da Marvel.