
Desde o primeiro episódio de Outlander: Blood of My Blood, ficou claro que a série estava prestes a mudar tudo o que sabíamos sobre a história de Claire Beauchamp. Até então, acreditava-se que os pais dela, Henry e Julia, haviam morrido em um acidente de carro. Mas a verdade revelada na série é bem diferente.
Na realidade, Henry (Jeremy Irvine) e Julia (Hermione Corfield) viajaram no tempo até a Escócia de 1714. Lá, eles acabaram se envolvendo com os pais de Jamie Fraser (Sam Heughan).
Esse salto temporal já foi uma grande surpresa, mas a revelação mais inesperada veio no sexto episódio da série, intitulado O Direito de Nascer: Claire tem um irmão!
Um nascimento que muda tudo
O episódio gira em torno do parto de Julia, que é retratado de forma intensa e cheia de tensão. Ao final, ela dá à luz um menino, confirmando que Claire não é filha única.
A grande dúvida agora é: quem é esse irmão? Ele já apareceu antes na série principal? Será que ele vai surgir na temporada final de Outlander?
O criador e showrunner Matthew B. Roberts comentou sobre isso, tomando o cuidado para não falar demais.
“Cabeças podem explodir quando revelarmos quem é o irmão de Claire”, afirmou Roberts ao site Decider, como detalhado mais abaixo.
Quem está em dia com os episódios mais recentes de Outlander sabe que a série principal terminou com uma reviravolta: talvez a primeira filha de Claire e Jamie, Faith, não tenha morrido em Paris, como todos pensavam.
Há indícios de que Faith possa ter tido duas filhas, Jane (Silvia Presente) e Fanny Pocock (Florrie May Wilkinson). E isso deixa tudo ainda mais confuso, já que Jane teve um envolvimento com William (Charles Vandervaart), filho de Jamie.
Além disso, a sétima temporada trouxe de volta Roger (Richard Rankin), que reencontra seu pai viajante do tempo (Nicholas Ralph), e uma cena em que Buck MacKenzie (Diarmaid Murtagh) aparece ao lado de seus pais, Dougal MacKenzie (Graham McTavish) e Geillis Duncan (Lotte Verbeek).
Esses encontros mostram que Outlander tem ousado embaralhar árvores genealógicas e mexer com os limites da linha do tempo.
Diante disso, fãs começaram a criar teorias sobre quem pode ser o irmão de Claire. Uma possibilidade é Simon Fraser, que apareceu na segunda temporada e ainda acredita ser filho de Lorde Lovat (Tony Curran).
Outros cogitam que ele possa ser o misterioso Conde St. Germain (Stanley Weber), outro viajante do tempo que já teve seus embates com Claire.
Há até quem aposte que ele seria Willie, o irmão mais velho de Jamie, que morreu ainda criança. A ideia seria que Brian e Ellen Fraser tivessem adotado o menino, conectando as duas famílias de forma ainda mais inesperada.
Criador fala sobre os bastidores da revelação

Roberts confirmou que a ideia do irmão de Claire já existia desde o início da série derivada.
“Está no piloto. Esse plano já estava na proposta original. Desde o começo, isso estava definido”, explicou.
Mas isso não significa que tudo está escrito em pedra. “Posso mudar de ideia a qualquer momento. Quero manter todo mundo atento”, disse ele, deixando no ar que ainda pode alterar o rumo da história.
Ele também comentou sobre a empolgação dos fãs com teorias: “Imaginava que haveria um milhão de teorias, e eu adoro isso”.
Mesmo assim, ele se recusou a revelar qualquer detalhe mais direto: “Tenho um plano para isso, acho que cabeças vão explodir… mas não vou contar!”
O mistério sobre Faith será respondido

Além da nova série, Roberts ainda prepara revelações na oitava e última temporada da série principal, Outlander. Ele adiantou que veremos mais sobre o destino de Faith, a filha que Claire acreditava ter perdido.
“A gente vai mostrar a história. Não vai ficar subentendida. Vai ser visual”, afirmou.
Será que o irmão de Claire tem alguma ligação com Faith? Ele poderia ser o “rei de uma Escócia unida”, como sugerido por uma profecia que já apareceu na série?
Estaria Roberts preparando outro spin-off, dessa vez focado no irmão de Claire e suas viagens no tempo?
Por enquanto, tudo isso continua em aberto. O próximo episódio de Outlander: Blood of My Blood chega ao Disney+ no dia 13 de setembro.