Durante a Fase 4 do MCU, a Marvel Studios apresentou muitos novos personagens, mas a maioria deles agora está em um limbo, deixando os fãs sem ideia de quando ou onde os veremos novamente. No entanto, parece que podemos adicionar outra nova heroína a essa já longa lista.
Um novo rumor sugere que há planos para introduzir Lei Ling, também conhecida como Aero, em um futuro projeto do MCU. A informação vem do insider MyTimeToShineHello e, a menos que você seja um leitor frequente dos quadrinhos da Marvel Comics, em especial as edições dos últimos 5 anos, provavelmente não está familiarizado com essa personagem.
Aero foi criada pelo escritor chinês Zhou Liefen e pelo artista Keng, fazendo sua primeira aparição em Aero #1 em julho de 2019. A personagem faz parte do esforço da Marvel para expandir sua presença na China, e sua história está enraizada na cultura e mitologia chinesas.
Quem é Lei Ling/Aero?
Lei Ling é uma arquiteta de Xangai com a habilidade de controlar o ar. Esse poder permite que ela voe, crie rajadas de vento poderosas e manipule o ar ao seu redor de várias maneiras, incluindo a formação de barreiras e o corte de objetos. Ela tem um forte senso de responsabilidade com sua cidade, geralmente combatendo forças sobrenaturais e outras ameaças a Xangai.
Além de seus poderes, Aero é uma excelente combatente, com treinamento em artes marciais e espionagem. Lei Ling é uma arquiteta de sucesso, demonstrando grande inteligência e capacidade estratégica.
Nascida e criada em Shanghai, Lei Ling descobre seus poderes de forma acidental e decide usá-los para proteger sua cidade e o mundo. Como uma heroína chinesa, ela representa a cultura e os valores de seu país, sendo um símbolo de esperança e força.
Ela também aparece na série em quadrinhos Agentes de Atlas, da Marvel, onde se junta a outros super-heróis asiáticos, incluindo Wave (Pearl Pangan), Sword Master (Lin Lie) e Amadeus Cho (Brawn). Há rumores de que essa equipe possa estrear em Shang-Chi 2, então talvez seja lá que veremos Aero.
Continuação de Shang-Chi
“Eu vou dizer isso. Com certeza vai acontecer, provavelmente deveria começar com isso,” disse Simu Liu recentemente sobre a sequência. “As pessoas, seja online ou pessoalmente, me perguntam todos os dias e me dizem todos os dias o quanto gostaram do primeiro filme e o quanto foi um momento especial. E acho que há muita boa vontade, e sou profundamente grato por isso.”
“Então, por favor, saibam que se você já me enviou uma mensagem, se você já perguntou sobre uma sequência ou apenas se aproximou de mim de alguma forma, eu realmente levo isso a sério, e realmente, realmente aprecio,” continuou o ator. “Acho que falo por mim e por Destin [Daniel Cretton], nosso diretor que está voltando, quando digo que estamos muito empolgados para voltar.”
Espera-se que Destin Daniel Cretton dirija a sequência – que pode se chamar Shang-Chi and the Wreckage of Time – após deixar a direção de Vingadores: A Dinastia Kang (agora intitulado Vingadores: Doomsday). No entanto, ele está atualmente ocupado trabalhando na série Wonder Man do Disney+, nos deixando curiosos sobre o quão prioritária é a continuação de Shang-Chi.