A Feiticeira Escarlate parece ter sido feita sob medida para Elizabeth Olsen. No entanto, o papel originalmente não foi pensado para ela e outras estrelas foram sondadas antes de Olsen finalmente ser escolhida. Entre todas as candidatas, uma atriz irlandesa teria sido a opção número 1 da Marvel Studios.
Não há como negar que Olsen se tornou ainda mais popular depois de ingressar no Universo Cinematográfico da Marvel como a Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Maximoff. Sua introdução no MCU aconteceu em Vingadores: Era de Ultron (2015), e desde então ela se tornou uma das personagens mais amadas e poderosas até hoje.
No entanto, nem todos os fãs sabem que o papel foi originalmente destinado a outra pessoa. Saoirse Ronan, que estrelou recentemente o filme Veja Como Eles Correm, do Star+, estava no topo da preferência dos produtores quando eles queriam dar vida à Feiticeira Escarlate nas telonas. Joss Whedon, que dirigiu a estreia da personagem na franquia, falou muito sobre querer Ronan como a irmã de Pietro Maximoff. Houve até rumores de que a Marvel Studios se baseou na atriz irlandesa para o conceito inicial da heroína.
Quando Saoirse Ronan estava promovendo seu filme Violet & Daisy, ela foi questionada sobre a possibilidade de ingressar no MCU, e ficou emocionada com isso na época.
“Eu ouvi sobre isso e sim, eu iria. Sim, claro que eu iria. Eu amo Joss e amo esses filmes, e eu amo o modo como ele lida com eles e como ele retratou esses tipos de super-heróis. É muito diferente do que qualquer outra pessoa já fez. Então, sim, eu adoraria estar nisso“, disse ela ao The Mary Sue.
No entanto, foi relatado na época que ela rejeitou o projeto quando a Marvel Studios a abordou. Lindsay Lohan e Sasha Pieterse-Sheaffer também foram consideradas para o papel antes de Elizabeth Olsen chegar, de acordo com o The Things.
A Feiticeira Escarlate mudou a carreira de Elizabeth Olsen
Elizabeth Olsen já era popular antes de ingressar no MCU. Ela se tornou a sensação do Festival Sundance de Cinema devido ao seu papel em Martha Marcy May Marlene, de 2011. O thriller dramático recebeu elogios consideráveis da crítica, e ela foi escolhida por sua atuação principal, ganhando vários prêmios pelo trabalho.
Olsen também apareceu em Poder Paranormal (2012), Histórias de Amor (2012) e no remake do filme sul-coreano Oldboy: Dias de Vingança (2013), pelo qual recebeu uma indicação ao BAFTA. Além disso, ela foi escalada para Versos de um Crime (2013) e Em Segredo (2013) antes de ingressar no blockbuster Godzilla em 2014. Olsen também apareceu ao lado de Dakota Fanning em Garotas Inocentes (2013).
No entanto, ela conheceu o auge da fama quando se juntou à franquia da Marvel como Wanda Maximoff. Elizabeth Olsen já havia interpretado a personagem em um total de seis filmes e também reprisou o papel na série WandaVision, um dos grandes sucessos do Disney+, antes de retornar como a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, desta vez como antagonista.
Muitos ficaram impressionados com a atuação de Olsen como a Feiticeira Escarlate, e seus fãs comemoraram depois de saber que a Marvel Studios está fazendo campanha para que ela ganhe um Oscar.
Todas as produções da Marvel citadas neste artigo estão disponíveis no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus