Quarteto Fantástico: Joseph Quinn e Vanessa Kirby explicam mudanças em Johnny e Sue Storm

Sue-Storm-Quarteto-Fantastico Quarteto Fantástico: Joseph Quinn e Vanessa Kirby explicam mudanças em Johnny e Sue Storm

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos vai marcar a entrada oficial da Primeira Família da Marvel no MCU, mas com uma abordagem diferente. Ao invés da já conhecida Terra-616, a história se passa em uma versão alternativa dos anos 1960, uma realidade onde Reed Richards transformou várias ideias daquela época em tecnologia real.

“Sabíamos que estaríamos em outra Terra, então tivemos a chance de reinventar como os anos 60 seriam nesse universo”, disse o diretor Matt Shakman à Entertainment Weekly.

Shakman explica que a ideia foi imaginar o Quarteto Fantástico como pioneiros da exploração espacial. “E se, em vez de Neil Armstrong e Buzz Aldrin irem à Lua, fossem Reed, Sue, Johnny e Ben os primeiros a cruzar esses limites?”

Um Tocha Humana com menos impulsividade

Joseph Quinn, que interpreta Johnny Storm, falou sobre como o personagem foi repensado para refletir o momento atual.

“Ele é um cara com muita bravata, o que às vezes soa mal. Mas também é engraçado”, disse Quinn. Segundo ele, conversas com Kevin Feige ajudaram a definir uma versão mais consciente de Johnny.

“Antigamente, ele era visto como um mulherengo impulsivo. Mas isso ainda é atraente hoje em dia? Acho que não”, afirmou o ator.

A nova versão do Tocha Humana ainda tem senso de humor, mas demonstra mais empatia. Shakman complementa: “Johnny é muito inteligente. Ele está naquela nave por um motivo. Às vezes, esquecem que nos quadrinhos ele também é um dos mais heróicos, mesmo escondendo isso atrás de piadas. E ele é irmão da Sue, o que diz muito sobre ele.”

Sue Storm: mãe e cientista

Tocha-Humana-Sue-Storm-e-Reed-Richards Quarteto Fantástico: Joseph Quinn e Vanessa Kirby explicam mudanças em Johnny e Sue Storm

A Sue Storm de Vanessa Kirby também passou por mudanças. Nessa versão, ela ajudou a promover acordos de paz e a reduzir militarizações globais.

Shakman a descreve como “a pessoa mais emocionalmente inteligente do planeta” e explica que ela e Reed estão tentando criar uma sociedade mais idealista.

Kirby comentou sobre a experiência de interpretar uma super-heroína grávida. Ela disse que mergulhou nas HQs e se interessou especialmente pela fase em que Sue assume a personalidade de Malice, influenciada pelo vilão Homem-Psíquico (Psycho-Man).

“Uma coisa que me chamou atenção é que ainda não vimos uma mãe com bebê nesses papéis que normalmente são dados às mulheres em filmes de super-herói”, disse Kirby.

“Eu fiquei obcecada com o momento em que ela se torna a Malice e tudo que estava guardado vem à tona. Quis trazer um pouco dessa energia pra personagem.”

Ela acrescenta: “Sempre me interessei pelas contradições da feminilidade. Como ser várias coisas ao mesmo tempo? Não só a mulher forte e invencível, mas também uma mãe que dá à luz — o que, por si só, já é um ato heroico.”

Para Kirby, esse equilíbrio entre vulnerabilidade, força e conflitos familiares faz com que os personagens pareçam mais reais.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas do Brasil em 24 de julho de 2025.

Deixe um comentário