O aclamado cineasta Quentin Tarantino anunciou nesta quarta-feira na França que pretende gravar seu décimo filme no segundo semestre deste ano, programado para ser o último de sua carreira.
“Terminei o roteiro daquele que será meu último filme“, disse o diretor de Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios, entrevistado em Paris por ocasião do lançamento de seu novo livro Cinema Speculations, que muitos acreditam tê-lo inspirado a escrever seu próximo longa-metragem.
“Imagino que provavelmente o filmarei no outono“, acrescentou, dizendo que quaisquer rumores que possam ter circulado sobre este filme são apenas especulações.
Tarantino negou boatos sobre o enredo
Em uma sessão de perguntas e respostas, Tarantino procurou esclarecer os recentes rumores. Ele confirmou que o título é de fato The Movie Critic, que a história é ambientada em 1977, mas disse que não tem nada a ver com Pauline Kael, a renomada crítica de cinema que faleceu em 2001.
O evento aconteceu no teatro Grand Rex, em Paris. Nenhum celular foi permitido na sala, então é pouco provável que algum vídeo apareça nas redes sociais.
Diretor de produções repletas de referências ao cinema, Tarantino, de 60 anos, já homenageou o cinema norte-americano do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, que abordou em seu nono filme, Era uma vez em… Hollywood (2019).
Ele disse repetidamente que quer encerrar sua carreira depois de fazer dez filmes (contando os dois volumes de Kill Bill como um), alimentando ainda mais as expectativas de seus fãs em relação a este próximo lançamento.