Quase seis meses após a estreia nos cinemas, o sucesso da 20th Century Studios, Avatar: O Caminho da Água, ficou disponível no Disney+ em todo o mundo, com qualidade máxima de áudio e vídeo, além de três conteúdos extras. Nesta sequência, James Cameron alcança novos patamares e explora profundezas desconhecidas ao retornar ao mundo de Pandora. Depois de mais de uma década dos acontecimentos do primeiro filme, esta continuação conta a história da família Sully e apresenta ao público o majestoso tulkun do oceano.
O filme conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os perseguem, as distâncias que percorrem para manter uns aos outros em segurança, as batalham que lutam para poder sobreviver e as tragédias que enfrentam. Tudo isso no cenário deslumbrante de Pandora, onde o público conhece novas culturas dos Na’vi e uma variedade de criaturas marítimas exóticas de seus majestosos oceanos.
Produzido por Cameron e seu parceiro de longa data, Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment traz em seu elenco principal Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis e Kate Winslet, acompanhados de dos novatos Britain Dalton, Jamie Flatters, Trinity Jo-Li Bliss, Bailey Bass e Jack Champion.
A Disney, juntamente com o diretor James Cameron, se esforçou para levar o máximo de pessoas aos cinemas para assistir ao filme em uma temporada prolongada. No entanto, durante uma entrevista recente para a Apple, o produtor Jon Landau falou sobre os benefícios de assistir ao filme no Disney+, em vez de nos cinemas, e foi questionado se ele esperava que o filme tivesse um impacto semelhante para aqueles que o assistissem em casa ou em dispositivos móveis.
“Primeiro de tudo, sabemos que, não importa o quão bem-sucedido um filme seja nas bilheterias, ao longo dos anos, mais pessoas vão assisti-lo fora dos cinemas.”
“As pessoas procuram o entretenimento hoje para escapar do mundo em que vivemos, e não há lugar melhor para escapar do que Pandora, porque elas obtêm algo emocionalmente com o filme. Há tanto em cada quadro de O Caminho da Água que, quando as pessoas o assistem no Disney+, elas veem algo que nunca viram antes, algo que não tiveram tempo de ver no cinema.”
“Para as pessoas que ainda não o viram, a experiência delas será ‘Uau, essa é a melhor apresentação que já vi na minha TV, no meu iPad, onde quer que seja’, contanto que elas não estejam fazendo outras cinco coisas ao mesmo tempo! [Risos]”
Há mais vantagens em assistir a Avatar 2 no Disney+, especialmente em se tratando de um filme muito longo. Fica mais fácil fazer pausas para ir ao banheiro, pausar para continuar em outro momento e voltar em cenas específicas para conferir alguns detalhes.
Avatar: O Caminho da Água está no Disney+.