Presidente da Marvel revela estratégia de separar filmes e séries do MCU

Marvel-Disney-Plus-Logo Presidente da Marvel revela estratégia de separar filmes e séries do MCU

Em uma conversa com o Omelete durante o evento D23 Brasil, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, abriu o jogo sobre como a Marvel está moldando o futuro do MCU para que filmes e séries se complementem, mas sigam caminhos independentes.

“Vai ser uma combinação das duas coisas,” comentou Feige ao ser questionado se as séries continuariam “isoladas” ou se teriam uma ligação mais direta com o universo cinematográfico, levando à possível introdução de Doutor Destino.

“Os filmes devem se conectar com outros filmes, e as séries devem funcionar de forma independente. Sempre vai haver algum crossover, porque é assim nos quadrinhos e no MCU, mas será mais no estilo que você viu em Agatha: Desde Sempre e que vai ver em breve em Demolidor: Renascido,” explicou Feige.

A série Demolidor: Renascido estreia no Disney+ no dia 4 de março do ano que vem. A produção já garantiu uma segunda temporada, com as gravações principais marcadas para janeiro e fevereiro.

Na trama, Matt Murdock (interpretado por Charlie Cox) é um advogado cego com habilidades especiais, que luta por justiça através de seu escritório de advocacia. Ao mesmo tempo, o ex-chefe da máfia, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), está de volta, agora focado em seus próprios planos políticos para Nova York. Com segredos do passado vindo à tona, os caminhos de Murdock e Fisk parecem destinados a se cruzar de novo, e dessa vez, o embate promete ser intenso.

O elenco de apoio também traz Jon Bernthal como o Justiceiro, Wilson Bethel como o Mercenário, Deborah Ann Woll como Karen Page e Elden Henson como Foggy Nelson.

Dario Scardapane (Tom Clancy’s Jack Ryan) assume o comando como produtor principal e roteirista-chefe, enquanto Justin Benson e Aaron Moorhead (Cavaleiro da Lua) são os diretores dessa nova fase. Originalmente, Chris Ord e Matt Corman eram os responsáveis pelo projeto, mas acabaram deixando a série após divergências criativas.

Essa estratégia reflete a ideia de manter as séries do MCU com uma pegada própria, enquanto os filmes se concentram em narrativas mais conectadas. Para Feige, é uma maneira de manter a essência dos quadrinhos e ao mesmo tempo oferecer flexibilidade para explorar novas histórias.

Deixe um comentário