Kevin Feige, o presidente da Marvel, falou sobre a estratégia do estúdio em relação a vazamentos, depois que um grande spoiler de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi disseminado nas redes sociais. Ele explicou ao The Direct que a triste verdade sobre guardar segredos dos filmes é que é simplesmente impossível. Indo um pouco além, Kevin explicou que, diante disso, o filme precisa funcionar sem depender apenas de suas surpresas.
“A triste verdade é que você não consegue e, portanto, precisa ter certeza de que a experiência em si funciona independentemente do que foi estragado ou não. Ainda fazemos o melhor trabalho que podemos. Acho que muitas pessoas estão ficando boas em não espalhar. Alguém rouba algo, não espalha porque isso potencialmente diminui a experiência.”
Não faltam histórias de segredos dos filmes da Marvel sendo revelados na internet antes do lançamento, e com Doutor Estranho 2 não é diferente. Grandes participações especiais no filme surgiram antes de sua estreia, lembrando os vazamentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no ano passado .
Feige usou o filme com Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire como um exemplo de como essa política funciona.
“Sem Volta Para Casa nos mostrou que não diminuiu a experiência. Portanto, continuaremos a fazer o melhor que pudermos, mas o mais importante ainda é entregar o filme ou série que funciona, independentemente do que você sabe que está acontecendo.”
Ao contrário de Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conseguiu chegar até sua semana de lançamento antes que grandes spoilers começassem a circular pela web.
Doutor Estranho 2 estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de maio. Sessões de pré-estreia acontecem na noite anterior.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus